Barroso, 18 de Novembro de 2017 :: 26 visitantes online.

Barroso fez bonito nos Jogos da Ativa Idade, em Resende Costa

Publicado em 13/11/2017 13:44:06

No último sábado, dia 11 de Novembro, os grupos "Felicidade não tem idade" e "Reviver", do Serviço de Convivência do CRAS, participaram da 1ª edição dos “Jogos da Ativa Idade” em Resende Costa. Idosos de várias cidades das Vertentes foram escalados para o evento. Além de Barroso, representantes dos municípios de Resende Costa,  Dores de Campos, Lagoa Dourada, Prados, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei e Tiradentes também disputaram os Jogos.

As atividades aconteceram no Campo dos Expedicionários e na Escola dos Conjurados.

As modalidades esportivas foram: Boliche adaptado, Buraco (baralho), Caminhada, Corrida, Dama, Dança Coreográfica, Dominó, Lancebol (bola ao cesto), Peteca, Truco, Voleibol adaptado e Xadrez.

Barroso foi destaque, com a maior delegação do evento. Tanto os idosos envolvidos na competição quanto os que ficaram na torcida se esforçaram muito, sendo exemplos de responsabilidade e competitividade.

Eles foram treinados pelos profissionais do Serviço de Convivência do CRAS, que atuam nos grupos Felicidade não tem idade e Reviver: Margarida,  Emerson,  Nilmar,  Sueli, Wellington, Higor, Marina e Cláudio, que acompanharam os participantes durante todos os jogos em Resende Costa. Estiveram presentes também a vice-prefeita, Deléia, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane, o Secretário de Esporte e Lazer, Rosimauro, a coordenadora do Cras, Priscila e a Diretora de Proteção Básica, Edirlene.

A equipe Barrosense teve as seguintes colocações:
- Dança Coreografada: 1º Lugar;
- Dominó: 1º, 2º e 3º lugar;.
- Corrida: 1º lugar por faixa etária e 2º geral;
- Dama: 2º lugar;
- Voleibol adaptado: 2º lugar;
- Lancebol: 3º lugar;
- Peteca: 3º lugar;
- Buraco: 3º lugar;
- Boliche: 3º lugar;
- Truco: 4º lugar.

Barroso não participou do Xadrez, mas já é uma proposta para inserir o jogo nas oficinas oferecidas no Serviço de Convivência.
A caminhada, devido às condições do tempo, não aconteceu.

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos nos Jogos, que vão muito além da classificação da equipe nas diversas modalidades, o principal resultado está voltado interação social estabelecida, a conquista da autoestima, a oportunidade do encontro proporcionado com as demais pessoas e a descoberta de que são capazes de realizarem grandes coisas na terceira idade. Estaremos incentivando ainda mais os treinos, pois em parceira com a Secretaria de Esportes temos novos projetos para 2018, e com uma equipe tão envolvida e comprometida, tenho certeza que grandes novidades vão surgir”, declara a Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo.

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Rosimauro Mourão Fonseca, Barroso mostrou, mais uma vez, a sua força no esporte, até na terceira idade, dando exemplo não só por meio dos excelentes resultados, mas da grande participação e interação das equipes. "O esporte é fundamental para todos, independente da idade. Nossa equipe deu um grande exemplo, com muita animação, garra e alegria. Estamos muito orgulhosos e vamos continuar apoiando as modalidades esportivas no município, promovendo cada vez mais a saúde e a qualidade de vida da nossa população", declarou.

Confira todas as fotos, clicando aqui.