Menu Lateral
 
Barroso, 20 de Agosto de 2017 :: 62 visitantes online.

DDS é implementado para funcionários do almoxarifado

Publicado em 12/01/2017 00:00:00


Os servidores públicos municipais que atuam na área do almoxarifado tiveram uma novidade já nas primeiras semanas de trabalho em 2017. O Secretário Municipal de Obras, José Maria da Silva, implementou o DDS (Diálogo Diário de Segurança) como forma de despertar uma conscientização maior dos servidores em relação a aspectos como saúde, segurança, meio ambiente e qualidade.

Todos os dias, antes de iniciar a jornada de trabalho, às 7 horas da manhã, o DDS é aplicado, em um tempo de 5 a 15 minutos. O tempo é reservado para um bate-papo com instruções básicas sobre assuntos ligados à prevenção de acidentes e relacionados a saúde e segurança, além de uma reflexão, oração ou mensagem motivacional.

De acordo com o secretário de obras, a medida é fundamental, justamente por posicionar aos trabalhadores a conscientização da importância de se ter a segurança aplicada em suas atividades. Segundo José Maria, a iniciativa ajuda na redução de custo com assistência médica, redução de acidentes no trabalho, melhoria na produtividade e ambiente de trabalho, aumento do comprometimento dos trabalhadores e aumento do nível de satisfação e segurança dos colaboradores."Os servidores tiveram uma resistência, no início, o que é normal, mas agora todos já se adaptaram e se monstram satisfeitos com esse momento ao iniciar o expediente", declarou.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: