Menu Lateral
 
Barroso, 19 de Novembro de 2017 :: 88 visitantes online.

Escola Municipal Irmã Magdaline foi homenageada em Belo Horizonte

Publicado em 30/08/2015 00:00:00


 

Com a presença de autoridades, representantes de entidades dos servidores públicos, movimentos sociais e a classe fiscal, a AFFEMG realizou, na quinta-feira, 27 de agosto, no auditório da Entidade, a solenidade de premiação da Escola Municipal de Barroso, “Irmã Magdaline”, finalista do Prêmio de Educação Fiscal da Febrafite. 

Essa é a segunda vez que Barroso recebe uma homenagem da AFFEMG, no ano passado, a Prefeitura foi vencedora na categoria “Instituições” do Premio Nacional de Educação Fiscal com o projeto “Impostos, Transparência, participação e prosperidade”, e agora volta a ser destaque com o projeto “Aprendendo Cidadania”, desenvolvido na escola municipal “Irmã Magdaline”. “A Educação Fiscal, hoje, em nossa escola, faz parte do dia a dia dos nossos alunos. Assim como, eles aprendem a matemática, o português e outras disciplinas, eles também estudam e compreendem a importância dos tributos para o desenvolvimento social”, destacou a Diretora Rosemere Lima que recebeu das mãos da Diretora – presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, Papá, um cheque no valor de R$5.000,00. 

Papá rendeu uma homenagem ao trabalho realizado pelos professores da escola, destacando que a mudança do sistema tributário brasileiro, tão injusto e cheio de mazelas, se concretiza pela via da Educação Fiscal. “Apesar dos obstáculos que sabemos, são sempre enormes, vocês persistem e acreditam na educação para além das disciplinas da grade curricular oficial, abrindo a mente para a cidadania. Obrigada pelo o que fazem em favor do futuro da nossa sociedade”. 

O trabalho envolvendo a Educação Fiscal, iniciado pela prefeitura de Barroso e ampliado para as instituições públicas do município também foi muito elogiado pelos representantes das entidades do Fisco que participaram da mesa da solenidade. A Diretora do Sindifisco/MG ponderou que “essa segunda conquista do município de Barroso, não se trata de mera coincidência, mas é fruto de trabalho sério de pessoas que acreditam que a educação fiscal é o caminho para o desenvolvimento social”. 

Já o Superintendente Regional da Fazenda em Contagem, Antônio Vaz de Melo que na cerimônia representou o Secretário de Fazenda de Minas Gerais, José Afonso Bicalho, parabenizou a Escola pelo belíssimo trabalho, que considerou o resultado da boa aplicação do dinheiro público “todos nós cidadãos solidários e participativos temos o papel relevante neste contexto como financiadores e beneficiários de recursos públicos, cumprindo os deveres e exercendo os nossos direitos, estamos contribuindo para o programa de educação fiscal estadual e nacional.”

O prefeito em exercício de Barroso, Dr. João Pinto fez um discurso muito emocionado e agradeceu às homenagens ao trabalho desenvolvido no município. “Barroso é um município de 20 mil habitantes da zona da mata mineira que pela segunda vez se destaca nacionalmente por causa do plano de educação fiscal criado em 2010. Isso é motivo de muita alegria para todos nós, cidadãos de Barroso e como administrador público eu quero prestar o meu agradecimento aos idealizadores do programa municipal de Educação Fiscal e a toda a sociedade de Barroso que vem apoiando esse caminho de construção para uma cidade melhor. Em nome de todos os moradores de Barroso, eu agradeço a AFFEMG e a FEBRAFITE por mais esse reconhecimento”, declarou Dr. João Pinto após receber uma placa de homenagem ao município, entregue pelo presidente da Febrafite, Roberto Kupski.

Para que o debate social sobre a Educação Fiscal continue vivo e fortalecido, o presidente da Roberto Kupski falou sobre a importância do prêmio criado pela Febrafite, destacando o seu crescimento em número de participações, abrangência e qualidade. “Estamos na 4ª Edição do Prêmio da Febrafite e, cada ano, ficamos mais surpresos com a criatividade usada para ensinar sobre tributos e principalmente, com a força que envolve as pessoas em torno desses projetos. São pessoas que realmente acreditam no poder transformador da educação, na importância social dos tributos e na formação da cidadania”. Após o encerramento da cerimônia, a AFFEMG recebeu os homenageados da noite e demais convidados em um coquetel oferecido no centro de convivência da Associação.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Desenvolvido por: