Menu Lateral
 
Barroso, 26 de Abril de 2017 :: 85 visitantes online.

Governo Municipal trabalha em duas frentes pelo Hospital de Barroso

Publicado em 26/06/2015 00:00:00


O Governo de Barroso, através da Prefeita Eika Oka de Melo e o vice-prefeito Dr. João Pinto empenharam esforços nesta quinta-feira (25) para defender interesses do Hospital Municipal de Barroso, administrado pelo Instituto Nossa Senhora do Carmo. A principal defesa é para que o Hospital possa receber recursos por prestar grande atendimento a Rede de Urgência do SAMU, estando entre as unidades de Saúde que mais atende

A Prefeita Eika integrou uma comitiva de Barroso, liderada pelo Vereador Kiko do Bedeschi, que foi ao Governo do Estado com a participação do Padre Fábio José Damasceno (Presidente do INSC), os vereadores Antonio Maria Claret, Fernando Terra, o coordenador de Urgencia do Hospital, Flávio Melo e o Assessor do Governo mineiro, o barrosense Antônio Claret. A comitiva se encontrou com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Edson, que já Padre na Paróquia de Sant’Ana. Em seguida, a reunião foi na Secretaria de Saúde.

Em outra frente, o vice-prefeito e médico, Dr. João Pinto, participou de uma reunião na sede do SAMU em Barbacena com Secretários Municipais de Saúde e diretores de Hospitais da região. Participaram também a Secretária Municipal de Saúde de Barroso, Ednéa Ávila, a diretora do INSC e Regina Ferreira e o médico Claudio Tostes.

O Hospital de Barroso pleiteia ser classificado como Nível 3 no SAMU, o que viabilizaria recursos da ordem de R$ 100 mil mensais. Dentre os 51 municípios que compõem a regional do SAMU, o Hospital de Barroso está rotineiramente entre os cinco com maior numero de atendimento, mas atualmente não recebe nenhum incentivo financeiro de contrapartida.

Foto: Agência Minas. 

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: