Menu Lateral
 
Barroso, 29 de Maio de 2017 :: 106 visitantes online.

Mais novidades na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Barroso, através do PRONATEC

Publicado em 15/10/2014 00:00:00


Depois do Pronatec tradicional, está chegando em Barroso, o Pronatec Cultura, com novos e diversificados cursos técnicos. Desta forma, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, está realizando um levantamento para a implemantação dos cursos, a serem oferecidos na cidade. Interessados devem procurar a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura no antigo prédio do FAPI, entre os dias 20 e 24 de Outubro, das 12h às 18hs para outras informações. A princípio serão oferecidos os cursos de DJ, Dublador, Editor de Projeto Visual Gráfico, Editor de Vídeo, Florista e Fotógrafo.

 
Além da profissionalização, os participantes receberão uma Bolsa Estudantil (alimentação e transporte público).
 
Conheça um pouco mais dos cursos:
 
1) Disc Jóquei (DJ): Seleciona e faz rodar as mais diferentes composições musicais previamente gravadas para um determinado público alvo utilizando vinil, CD ou meios e arquivos digitais sonoros. Realiza atividades de musicografia digital, envolvendo gravação, mixagem e reprodução de sons e músicas.
Carga Horária: 160 Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
 
2) Dublador: Atua em montagens de dublagem, utilizando diferentes recursos da voz e interpretação para produtos audiovisuais.
Carga Horária: 200 Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
 
3) Editor de Projeto Visual Gráfico: Edita textos, imagens e figuras, gera layout e arte final para revistas, folders e jornais para o mercado gráfico em geral, utilizando programas de computação, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Carga Horária: 160 Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo
 

4) Editor de Vídeo: Realiza o preparo, o desenvolvimento e a finalização de projetos de edição audiovisual, por meio da manipulação dos recursos de software para construir sequências e narrativas com a aplicação de efeitos e refinamento da edição até a finalização.
Carga Horária: 160 Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo

5) Florista: Cria arranjos florais, considerando estilo, harmonia das espécies, tendência e estação do ano. Executa projetos florais para ornamentação de ambientes. Trabalha de forma individual ou em equipe. Conserva com segurança e higiene produtos, equipamentos, ferrramentas, instrumentos e locais de trabalho.
Carga Horária: 160 Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

6) Fotógrafo: Opera câmeras fotográficas digitais ou analógicas, utilizando a luz para produzir imagens. Cria imagens em preto e branco ou coloridas. Revela e retoca negativos de filmes. Amplia e retoca cópias. Cria efeitos gráficos em imagens digitais e as imprime, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Carga Horária: 190 Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Telefone para contatos: 32 3351 3977

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: