Menu Lateral
 
Barroso, 24 de Junho de 2017 :: 106 visitantes online.

Esclarecimentos sobre o JEMG 2014

Publicado em 19/08/2014 00:00:00


 

Pela primeira vez na história de nosso município sediamos a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2014, evento ocorrido de 05 a 10 de Maio, contou com a participação de 20 municípios e mais de 1.000 alunos/atletas. O sucesso do evento se deu principalmente pelo empenho da equipe organizadora, participação ativa das escolas estaduais e a parceria com a secretaria municipal de Educação. A vinda de um evento deste porte para nossa cidade e principalmente o sucesso obtido com a realização dos jogos já seriam o suficiente para afirmar e justificar o apoio e a responsabilidade de nossa administração com o esporte e com a juventude. Mas não paramos por ai. 

A administração 2009/2016 através da parceria entre as Secretarias de Turismo Esporte e Cultura, e Educação viabilizou a participação e o transporte com veículos próprios, de nossos atletas na etapa regional do JEMG /2014, realizada na cidade de Barbacena, onde nossos atletas se destacaram sendo campeões no Futsal Masculino Módulo 1 (E. E. Geraldo Napoleão de Souza), Xadrez Feminino Módulo 1 e 2 (E. E. Francisco Antônio Pires) e Vôlei de Areia Módulo 2 (E. E. Francisco Antônio Pires). A próxima etapa já estava definida, em Uberaba/MG nossos atletas disputariam a etapa estadual do JEMG 2014. 

Nossa equipe prontamente atendeu a solicitação das Escolas Campeãs, e viabilizou o transporte para nossos atletas e professores até a cidade de Uberaba, além do transporte interno dentro da cidade entre os locais de competição. Através da Secretaria Municipal de Educação foi contratado, por licitação, veículo para realizar o transporte dos alunos/atletas nesta etapa estadual do JEMG, na cidade de Uberaba/MG.

Esta nota vem esclarecer e desmentir comentários maldosos e mal intencionados, veiculados em redes sociais por pessoas que a fim de denegrir a imagem da administração 2009/2016, distorcem os fatos, e desmerecem o trabalho sério de nossa equipe.De acordo com as informações caluniosas repassadas a população, nossos atletas foram conduzidos até a cidade de Uberaba, através de carona cedida por outros municípios participantes. O fato é que estas pessoas utilizam de partidarismo extremo para retirar o mérito de nossas ações de apoio ao esporte através de mentiras e ofensas. De acordo com uma das responsáveis pela Delegação barrosense em Uberaba, Daniela Araújo, professora de Educação Física da escola Francisco Antonio Pires, nosso município de destacou perante a FEEMG, organizadora dos Jogos, principalmente pela estrutura oferecida aos alunos em todas as etapas dos JEMG/2014.

“Sentíamos-nos privilegiados por contar com o transporte exclusivo e de qualidade, ofertados a nossa delegação pela Prefeitura Municipal de Barroso, fato que infelizmente não observei com relação a varias outras cidades, que na maioria das vezes não dispunham de transporte para suas delegações,” Afirma Daniela Araújo. A Prefeitura Municipal de Barroso, através de um trabalho sério e comprometido sempre irá apoiar e incentivar as praticas esportivas em nossa cidade, bem como apoiar nossos representantes em competições externas, elevando ainda mais o nome de nosso município.

Parabenizamos e agrademos a todos os alunos e professores que nos representaram em todas as etapas dos JEMG/2014, pois honraram com mérito o nome de nossa cidade e fizeram bonito, dignos de reconhecimento de toda a população barrosense, escrevendo mais uma bela pagina na história de sucesso de nossa querida Barroso.O municio de Barroso reafirma seu compromisso com o esporte para toda a população através do trabalho, da competência e da transparência.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: