Menu Lateral
 
Barroso, 22 de Junho de 2017 :: 149 visitantes online.

Sonho realizado! Novo FAPI é realidade!

Publicado em 30/08/2013 00:00:00


A Prefeita Eika Oka de Melo, o vice-prefeito Doutor João Pinto, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o deputado federal Luiz Fernando, o presidente da Câmara, vereador Hélio Campos e a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, inauguraram nesta sexta-feira, dia 30 de Agosto, o novo prédio da Escola Estadual Francisco Antônio Pires. A obra, executada pelo Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop), teve investimentos de R$ 3,6 milhões, além dos R$ 33 mil que a Prefeitura usou, através de recursos próprios, para a pavimentação da Rua Professora Maria Antônia Cardoso. Os vereadores Anderson, Eduardo Pinto, Zeca da Bicicletaria, Fernando Terra, Kiko do Bedesque, Tonho e Jayminho também participaram, assim como o deputado federal Domingos Sávio e os deputados estaduais Rômulo Viegas e Alencar da Silveira Júnior.
Em seu pronunciamento, o vice-governador salientou que a educação é uma das prioridades do Governo de Minas, não só na conquista e adequação física das escolas, mas também no conteúdo. “Os avanços pedagógicos do ensino público de Minas Gerais veem conquistando reconhecido destaque pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico). A inauguração desta nova sede é um momento de muita comemoração. É um momento também de celebrar a reciprocidade do corpo docente desta escola, dos seus alunos e das suas famílias. Isso é fundamental para manter a qualidade de ensino”, disse Alberto Pinto Coelho. O vice-governador destacou ainda a importante parceria entre o Governo do Estado e os municípios. “Vivemos um cenários de novas conquistas em Minas e no desenvolvimento das cidades e das regiões do nosso estado”, afirmou. A Escola Francisco Antônio Pires atende, nos três turnos, mais de 1.300 alunos dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – que oferta os cursos técnicos de Informática e Contabilidade na escola –, e Curso Normal. A unidade conta com 64 professores e 30 servidores.
A secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Gazzola, falou sobre o permanente investimento do Governo na área. "Nós, do Governo de Minas, temos trabalhado e nos empenhado muito para fortalecer a rede estadual de educação. Se por um lado, temos investido maciçamente na infraestrutura, reformando e construindo escolas, como fizemos aqui em Barroso na Escola Estadual Francisco Antônio Pires, também estamos muito atentos à valorização e à formação continuada de nossos servidores e na qualidade de nossos programas e políticas públicas. Este é a receita da qualidade da Educação em Minas", destaca a secretária. A prefeita de Barrroso, Eika Oka de Melo, agradeceu o apoio do Governo de Minas e afirmou que o município vive um momento especial com a inauguração da nova sede da escola. A prefeita, que também é educadora, disse sentir-se honrada em tornar o sonho da construção do prédio possível. “Graças à parceria com o governo, estamos entregando uma escola com uma estrutura moderna e ampla. Sem dúvida é a realização de um sonho”, salientou. Para a prefeita, uma escola de qualidade é aquela que trabalha com alegria. “Uma boa equipe é aquela que desenvolve a capacidade de rir e de se reinventar. O bom profissional é aquele que não deixa o aluno se tornar apático na capacidade de ser”, observou a prefeita de Barroso.
A nova sede da escola é formada por dois prédios, nos quais estão distribuídos 18 salas de aula, incluindo de línguas e de informática, secretaria, depósito de material didático, salas diretoria, vice-diretoria, supervisora e de professores, instalações sanitárias, copa, dois laboratórios de ciências e depósitos, biblioteca, recreio coberto, cozinha, despensa, vestiário de funcionários e circulações cobertas. A escola também conta com quadra poliesportiva e arquibancada cobertas, com área reservada para cadeirantes. O diretor da Escola Estadual Francisco Antônio Pires, Waldeber Fraga, afirmou que a inauguração do prédio é um marco para o engrandecimento da  comunidade de Barroso.  “Essa obra representa os anseios de anos de alunos e de todos que fazem parte desta unidade escolar, que buscaram ao longo do tempo um espaço de referência para a aprendizagem”, afirmou Waldeber. Para o diretor-geral do Departamento Estadual Obras Públicas (Deop), Fernando Antônio Jannotti, a nova sede da escola representa muito mais do que uma obra entregue. “A escola é o resultado de um trabalho no qual buscamos estar inseridos na política pública da Educação, um ambiente onde alunos recebam o conhecimento e professores promovam a criação de novos cidadãos”, afirmou.
 
Em tempo: Com o antigo prédio do FAPI retornando para a Prefeitura, a administração 2009/2016, não perdeu tempo, e já começou a construção da Sede da Farmácia de Minas, em um área ociosa com saída para a Rua Francisco Ferreira Filho. 
 
\\
 
\\
 
\\
 
\\
 
\\
\\
 
 

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: