Menu Lateral
 
Barroso, 26 de Setembro de 2017 :: 75 visitantes online.

32ª Corrida de SantAna bate recorde de participantes em Barroso

Publicado em 24/07/2017 11:32:14


No último domingo (23), a tradicional Corrida Rústica de Sant'Ana chegou a sua 32ª edição, depois de dois anos sem ser realizada. A competição retornou em grande estilo, com recorde de participantes em Barroso, com cronometragem eletrônica e estrutura montada para oferecer o melhor para os atletas. Ao todo, foram 163 atletas, de dezoito cidades (Barbacena, Barroso, Belo Horizonte, Carandaí, Cipotânea, Conselheiro Lafaiete, Dores de Campos, Juiz de Fora, Lagoa Dourada, Ouro Branco, Prados, Rio de Janeiro, Resende Costa, Ritápolis, Santos Dumont, São João del-Rei, Sete Lagoas, Tiradentes), que coloriram as ruas de Barroso, largando da Praça Sant'Ana e envolvendo o público com muito entusiasmo. Mas antes da largada, os atletas contaram com o aquecimento realizado pelo professor Ramon Fonseca, da Academia Saúde & Movimento, que agitou os participantes.

Com percurso novo, de 7Km, a prova foi rápida e com atletas de alto nível disputando as primeiras colocações. O grande campeão geral masculino foi Rinaldo Silva, da Elite Academia, de São João del-Rei, que concluiu a prova em 23:53, seguido por Anderson Lisboa, de Prados, da Equipe Novo Amanhecer (25:03), Luiz Claudia da Silva, da equipe AA Pernalonga Vem Correr (25:25), Luiz Nei Resende, da equipe Novo Amanhecer, de Resende Costa (25:56) e José Antônio Resende, também da equipe Novo Amanhecer, de Resende Costa (26:04). O primeiro barrosense a cruzar a linha de chegada foi o jovem Bruno Henrique Pereira, que ficou na 6ª colocação geral, com o tempo de 26:12. Os resultados completos do geral masculino podem ser consultados pelo link: https://www.corridao.com.br/arquivos/corridas/resultados/2017/santAna_masc.pdf

No feminino, três barrosenses subiram no pódio geral. A campeã foi a barbacenense Fabiana Martins, da Ascorb, com o tempo de 32:06, seguida por Darlene Cristino, da equipe Strada de Ouro Branco (34:40). Na terceira colocação ficou a barrosense Luana Dutra, do projeto Show de Bola (35:30), seguida por outras duas barrosenses: Auana Melo, em 4º (35:36) e Dercilene Terezinha em 5º lugar (36:26). Os resultados completos podem ser conferidos pelo link: https://www.corridao.com.br/arquivos/corridas/resultados/2017/santAna_fem.pdf.

A prova ainda contou com premiação por faixas etárias de cinco em cinco anos, com diversos barrosenses no pódio. Confira a classificação por faixas estárias, clicando no link a seguir: https://www.corridao.com.br/arquivos/corridas/resultados/2017/santAna_cat.pdf. Os três primeiros atletas de Barroso no masculino e feminino que não conquistaram pódio geral, nem de faixa etária, entraram na categoria de atletas locais e também receberam troféu como premiação. Confira os resultados pelo link: https://www.corridao.com.br/arquivos/corridas/resultados/2017/santAna_barroso.pdf.

Após a largada da corrida, saíram os participantes da caminhada e da cãominhada, que também receberam medalha de participação ao final, a exemplo dos corredores. O Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, ajudou diretamente do evento e elogiou o profissionalismo com que tudo foi feito, com respeito ao atleta e organização muito boa. "Apoiamos com muito orgulho a retomada de uma tradição de estava se perdendo, com um evento grandioso, envolvendo pessoas de diversas cidades, que vieram prestigiar uma das corridas mais tradicionais da região. Parabéns a todos os envolvidos, que trabalharam muito para o sucesso desta competição", declarou.

A 32ª Corrida de Sant'Ana contou com apoio da Prefeitura de Barroso, por meio das secretarias de Esporte e Lazer; Desenvolvimento Social; Turismo e Cultura; Obras; Saúde e Desenvolvimento Econômico. O evento também foi patrocinado pela Cimec, que ofereceu as camisas para todos os inscritos e teve apoio do Vereador Állan Campos, da Copasa, da Drogaria Entrefarma, da Aguada, da Academia Saúde & Movimento, da Associação Grupo Feliz Idade e do Koward's Moto Clube.

Todas as fotos da corrida podem ser conferida na página da Prefeitura de Barroso no Facebook. Clique aqui.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: