Menu Lateral
 
Barroso, 22 de Junho de 2017 :: 46 visitantes online.

Encontro com Prefeitos e Vice-Prefeitos reuniu gestores em Belo Horizonte

Publicado em 12/05/2017 17:09:09


O deputado federal Domingos Sávio promoveu, na noite de segunda-feira, 8, o “Encontro de Prefeitos e vice-prefeitos”. O evento foi realizado no hotel Promenade, em Belo Horizonte e, com um auditório lotado, 150 lideranças prestigiaram o encontro que teve o intuito de reunir os gestores para um momento de bate-papo, confraternização e claro, discutir abertamente a fase política do país e dos órgãos municipais. Na oportunidade, os prefeitos e vice-prefeitos ainda apresentaram para o deputado Domingos Sávio as principais demandas dos seus respectivos municípios.

O Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, esteve presente e destacou que o evento foi muito proveitoso, permitindo o conhecimento de diversos serviços e programas a que o município pode ter acesso, com objetivo de recuperar e captar recursos para o caixa.

Durante o encontro, o deputado falou com os gestores dos municípios da sua base de atuação e agradeceu a presença e parceria de todos. “Fiquei extremamente feliz em promover esse encontro onde tivemos a presença de praticamente todos os prefeitos e vice-prefeitos eleitos em cidades da minha base de atuação e tenho muito orgulho em ser o representante desses municípios. Gostaria de destacar a importância de fazer política em grupo com ideais claros que norteiam a nossa ação e que nos deixam seguros num momento crítico como esse que passamos. Sempre digo que fazer política é uma ação coletiva e esse evento foi um desses momentos em que vemos a política verdadeira e agimos em grupo pelo benefício comum”, afirma.

Reforma Trabalhista

Durante pronunciamento, o deputado Domingos Sávio aproveitou a oportunidade para comentar sobre seu voto a favor da modernização da Lei trabalhista e foi amplamente aplaudido pelo público. “A Reforma Trabalhista não tira nenhum direito do trabalhador e é preciso esclarecer isso. Pelo próprio bem do trabalhador, a única coisa que a reforma tira é a obrigatoriedade do imposto sindical. E, com isso, os sindicatos sérios e responsáveis vão crescer e lutar de verdade pelos direitos dos trabalhadores. Cumprimos nosso dever a favor do Brasil”, pontua.

Sobre o momento político do país, Domingos Sávio destacou sua trajetória política íntegra e ainda comentou a parceria e representatividade dos municípios de sua base de atuação. “É um momento em que tentam nivelar por baixo e jogar todos na vala comum. Posso olhar no olho de cada um e dizer que sou aquele mesmo parceiro de quando conheci cada liderança aqui presente. Não há nenhuma ação contra mim e pode vir a ter quantas tentativas de incriminar que sejam, que tenho, além da consciência tranquila, a vida e as mãos limpas para continuar trabalhando com seriedade e transparência. Isso nem é vantagem: é obrigação. Foi assim que construímos nossa parceria: na confiança de que vocês teriam alguém e eu continuo a honrar o apoio de cada um de vocês. Vamos continuar firmes”, destaca.

Programas federais

O assessor de orçamento Victor Dittz, aproveitou o evento para apresentar os programas federais que ficam à disposição dos municípios. “Destacamos que além das emendas, o Governo Federal dispõe de inúmeros programas para as prefeituras. Ainda ressaltamos a importância de os órgãos municipais terem um corpo técnico eficiente e em constante contato com o mandato do deputado Domingos Sávio. O encontro também serviu para o direcionamento de atuação com ênfase em captação de recursos federais pelos municípios e apresentação das possibilidades de políticas intermunicipais entre as prefeituras de nossa base”, revela.

Representatividade

Confira abaixo as cidades representadas pelos prefeitos, vice-prefeitos e outras lideranças durante o evento: Abaeté, Angelândia, Arceburgo, Barroso, Belo Horizonte, Bom Sucesso, Campo Belo, Caratinga, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cataguases, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Dores do Indaiá, Formiga, Itaguara, Itapeva, Jesuânia, Lambari, Leandro Ferreira, Luz, Mateus Leme, Medeiros, Montes Claros, Nepomuceno, Nova Lima, Papagaios, Perdigão, Pimenta, Pitangui, Piumhi, Pompéu, Prados, Resende Costa, Ribeirão Vermelho, Ritápolis, Rubim, Santo Antônio do Monte, São João Evangelista, São Sebastião do Oeste, São Tiago, Senador Modestino Gonçalves, Tiradentes e Virgem da Lapa.

Gestão eficiente
Durante o evento, as empresas DPNS Advogados, Aurum Consultoria, Mauro Bomfim, Sigcorp e Monteiro e Monteiro aproveitaram a oportunidade para apresentar mecanismos, softwares e ferramentas que auxiliam e contribuem para uma gestão pública mais eficiente.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: