Menu Lateral
 
Barroso, 25 de Maio de 2017 :: 122 visitantes online.

32ª Corrida de SantAna está com inscrições abertas

Publicado em 10/04/2017 16:06:27


A Corrida de Sant'Ana, uma das mais antigas corridas rústicas de Minas Gerais, que deixou de ser realizada durante dois anos em Barroso, retorna em 2017, em sua 32ª edição, com diversas novidades. A prova será realizada no dia 23 de julho, com largada às 9h da manhã, na Praça Sant'Ana. Além da corrida, que terá um novo percurso, de 7,5 Km, haverá a caminhada e a cãominhada (caminhada com cão), ambas com percurso de 3 Km.

As inscrições para a corrida poderão ser feitas, pelo valor de R$ 25,00, no site www.corridao.com.br, ou no setor de comunicação da Prefeitura de Barroso, de segunda a sexta, das 12h às 18h, entre os dias 10 de abril e 21 de julho, ou até se esgotar o limite, que é de 200 atletas. As inscrições para a caminhada e a cãominhada serão feitas no dia da prova, até 30 minutos antes da largada, pelo valor de R$ 10,00, que dá direito ao participante de receber a medalha de participação e usufruir da estrutura do evento (hidratação, mesa de frutas, etc.).

A premiação da corrida terá medalha de participação para todos que completarem a prova, além de troféus para o 1º ao 5º lugar geral masculino e feminino, além de troféu para os três primeiros colocados de cada faixa etária, que será de cinco em cinco anos e para os três primeiros colocados de Barroso. A estrutura oferecida aos atletas contará com pontos de hidratação no percurso, mesa de frutas ao final da prova, cronometragem com chip e cobertura fotográfica profissional do evento. O atleta inscrito deverá retirar seu kit (número de peito + chip retornável) até 30 minutos antes da largada. Para mais informações, clique aqui e acesse o regulamento.

O evento é organizado pelos atletas barrosenses Kelperson Wyllians, Wanderlei Ferreira e Wanderson Nascimento, com apoio da Prefeitura de Barroso, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Associação dos Moradores do Bairro do Rosário; Copasa e Polícia Militar.

De acordo com os organizadores, a intenção é que os barrosenses participem mais dos eventos esportivos, por isso a ideia da caminhada e da cãominhada, pois muitos não gostam ou não querem participar da competição e podem ter opção de fazer a caminhada e até levar seu animal de estimação. Eles ainda destacam que a corrida não é só para que é competitivo. A maioria das pessoas corre para superar seus próprios limites e desafios, ou ainda apenas por questões de saúde e qualidade de vida, não por competição.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: