Menu Lateral
 
Barroso, 23 de Julho de 2017 :: 19 visitantes online.

Projeto Cultura & Cidadania ofereceu Oficina de Audiovisual em Barroso

Publicado em 24/03/2017 00:00:00



20 alunos concluíram, nesta quinta-feira (23), a Oficina de Audiovisual para Jovens, oferecida pelo Projeto Cultura & Cidadania. Com orientação dos instrutores Igor Amin e Vinícius Cabral, ao longo de três dias, os alunos puderam ter noções de todo o processo de criação de um vídeo, além de técnicas de direção, produção e edição, concluindo a oficina com um vídeo produzido coletivamente, que pode ser visto pelo link: https://youtu.be/4SCKC_SY3WQ, ou abaixo:
 
De acordo com Vinícius Cabral, instrutor da oficina, as atividades foram muito dinâmicas. “Os alunos foram a fundo na discussão do tema, na roteirização, no pensamento do que filmar, por que e como filmar. O resultado que tivemos foi um vídeo colaborativo, todo mundo participou de alguma forma. Tivemos uma turma com muita diversidade, com alunos mais novos e mais velhos, formações diferentes e conseguimos mesclar essas qualidades do grupo”, declara.
 
O aluno Aníbal Pôssa afirma que ficou muito satisfeito com o aprendizado adquirido e com o resultado. “Eu participei fazendo muitas coisas que eu gosto, envolvendo a parte de teatro, de áudio e de vídeo. Espero participar de muitas outras atividades como essa. Parabéns ao projeto Cultura & Cidadania!”, destaca.
O aluno Jean Nascimento afirma que decidiu participar da oficina pelo fato de ter afinidade com a área, já trabalhar com edição de vídeos e querer aprofundar mais seus conhecimentos. “A oficina foi muito interessante. O Igor e o Vinícius são feras e, em pouco tempo, nos passaram muito conhecimento. Foi uma iniciativa fantástica do projeto Cultura & Cidadania”, declara.
 
O Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, parabenizou a todos os participantes e à equipe envolvida no projeto. “Foram apenas três dias de oficina e hoje vimos, através do vídeo, o que os alunos aprenderam. Não é muito fácil produzir algo dessa natureza com este curto tempo e eles conseguiram com muito sucesso”, aponta.
 
O Presidente da Câmara, Baldonedo Napoleão, afirma que vivemos em uma época da revolução da comunicação e ver os barrosenses produzindo esses vídeos e participando com esse entusiasmo é motivo de muita alegria. “É participando das coisas modernas que o mundo oferece hoje que vamos ter uma Barroso melhor”, conclui.
O Supervisor de Relações Externas da LafargeHolcim e Gestor Local do Instituto Holcim, Maurício Ferreira, declara que a oficina veio em um momento muito oportuno, em que o projeto Cultura & Cidadania entra numa fase de amadurecimento. “As pessoas de Barroso já começam a conhecer mais e entender a proposta do projeto e essa oficina vem coroar todo esse trabalho realizado nos últimos meses. Eu vi o resultado da oficina e fiquei muito surpreso com a qualidade do trabalho que os participantes fizeram. Eles conseguiram, de forma brilhante, associar o que é a proposta do próprio projeto, que é interagir a cultura com a cidadania. O resultado foi fantástico e essa oficina vai ser um marco para o Projeto Cultura & Cidadania”.
 
Lais Vitral, coordenadora do projeto, pontua que a oficina surpreendeu desde o momento das inscrições, que foram esgotadas já no primeiro dia, além de ter uma procura por um público heterogêneo, de várias idades e formações diferentes, o que foi muito enriquecedor para a oficina. “O retorno foi muito positivo, pois todos os alunos participaram dos três dias de atividades com assiduidade e grande envolvimento. Só temos a agradecer a todos os alunos, aos instrutores, à Câmara Municipal, que nos cedeu o espaço e, principalmente, à LafargeHolcim, que é a patrocinadora do projeto, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura”, concluiu, deixando o convite para toda a população participar do projeto, que oferece todas as atividades de forma gratuita.
A Oficina de Audiovisual para Jovens foi realizada entre os dias 21 e 23 de março, na Câmara Municipal de Barroso.
 
Cultura & Cidadania
O projeto Cultura & Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e parceria cultural do Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Câmara Municipal de Barroso, Rádio Liberdade FM, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso– ACIB.
 
Mais informações
Telefone de contato: 32-98840-8668
Whatsapp: 31-98256-6556

Confira todas as fotos abaixo:
 
Oficina de Audiovisual para Jovens

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: