Menu Lateral
 
Barroso, 25 de Setembro de 2017 :: 11 visitantes online.

Andressa Borges assume Secretaria Municipal de Educação

Publicado em 15/03/2017 00:00:00


A advogada Andressa Borges vai assumir a Secretaria Municipal de Educação, no lugar da professora Neirimar Cerqueira de Assis Costa. Neirimar solicitou sua exoneração do cargo por motivos exclusivamente financeiros, uma vez que o subsídio de secretária é inferior aos seus vencimentos nos outros dois cargos que ocupa no município e no estado. "Como é de vosso conhecimento, sou concursada na Secretaria de Estado de Minas Gerais como Especialista da Educação Básica, bem como  na Prefeitura Municipal de Barroso, como Professora da Educação Básica. Após verificar a perda salarial, em comparação com as funções  exercidas anteriormente,  fica inviável permanecer no cargo atual, pois tenho uma filha estudando fora do Município", cita Neirimar em um trecho do documento.

Neirimar ainda declarou que seu apoio à administração se fortaleceu ainda mais após o período em que atuou como Secretária e colocou-se à disposição para ajudar no que for possível, destacando que quaisquer outros motivos especulados para sua saída não passam de boatos "Saliento ainda que os anseios políticos que muito estimo no grupo formado para esta gestão permanecem intactos e fortalecidos pelo período de profícuo trabalho exercido em conjunto com este mesmo grupo. Aproveito a oportunidade para colocar meus serviços e conhecimento à disposição. Conte comigo para o que precisar, porém deixo destacado que onde estarei trabalhando a partir da presente data, se deve a livre arbítrio, qualquer outro motivo que surgir será caracterizado como boato".

O Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, declarou que fez a escolha certa, pois Neirimar desempenhou um brilhante trabalho à frente da secretaria. "Como gestor do município tenho muito que agradecer a Neirimar pelo seu trabalho desenvolvido durante o período em que esteve como secretária de educação do município. Entendo plenamente seu pedido de exoneração. Quem tem família, tem que estar sempre preocupado com o bem-estar de seus filhos. Esse foi o seu caso, pois, tendo dois cargos efetivos (um no município e outro no estado), não seria viável permanecer como secretária. Sei que nesses mais de dois meses de dedicação, ainda que perdendo financeiramente, ela esteve sempre presente. É importante dizer que não houve nada de mal entre nós. Pelo contrário, estivemos e sempre estaremos unidos em uma administração que se propõe trabalhar em prol do povo de Barroso. Mesmo não estando à frente da secretaria, sei que poderei contar com os seus trabalhos. Ainda que pessoas mal intencionadas queiram fazer politicagem com a situação, denotando desunião entre nossa equipe, isso não nos desestabiliza, pois somos um time unido e comprometido com um trabalho sério para nossa querida Barroso", declarou Reinaldo.

O Prefeito ainda falou sobre a nova secretária, Andressa Borges. "Sou conhecedor da capacidade laborativa da Andressa e tenho certeza que irá desenvolver muito bem esta função. Sempre foi muito dedicada, o que foi comprovado por este pequeno período de tempo em que esteve à frente do CREAS. Seu nome foi muito bem aceito pelo nosso grupo político, incluindo aí a nossa Vice, Deléia. Tenho certeza que conseguirá vencer mais esta batalha em sua vida, contando sempre com o nosso apoio", finalizou.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: