Barroso, 18 de Novembro de 2017 :: 29 visitantes online.

Desenvolvimento Social lança mais um projeto voltado à geração de renda

Publicado em 11/11/2017 08:41:39

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Prefeitura de Barroso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início a mais uma iniciativa voltada para geração de renda. Na tarde desta sexta-feira, 10 de outubro, foi lançado o Projeto Doce Lembrança, proposto pelo CRAS, em parceria com a Emater, que vai capacitar os usuários na fabricação de doces, com ênfase em produtos que contam um pouco da nossa história.

O lançamento do Projeto contou com a participação da Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane, a Coordenadora do CRAS, Priscila, a Extensionista da Emater Thatiana e a Assistente Social Lúcia.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo, a iniciativa tem objetivo de gerar renda para os usuários e, consequentemente, para as famílias, por meio da produção de doces que façam os consumidores relembrarem sabores da infância, daqueles doces feitos pelas nossas avós.

Nesse sentido, o Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, também destaca a importância do trabalho. "Estamos cumprindo a nossa missão, de apoiar as pessoas não apenas com doações, mas principalmente com capacitação e com ações que vão oferecer mais dignidade, autonomia e oportunidade de crescimento para os participantes e seus familiares. É assim que se investe realmente em desenvolvimento social e humano", declarou.

A Secretaria agradece, mais uma vez, a parceria da Emater e o apoio do Pároco Padre Fábio.

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, tela e área interna