Barroso, 18 de Novembro de 2017 :: 26 visitantes online.

Bandeirante e TDB se enfrentam na final da Copa Barroso 2017

Publicado em 07/11/2017 17:34:21

A grande final da 37ª edição da Copa Barroso será disputada entre as equipes do Bandeirante e do TDB. No último domingo (05), o TDB venceu o Devassos nos pênaltis, por 4 x 3, depois de empatar em 1 x 1 no tempo normal e garantiu a vaga para a decisão.

O Bandeirante, que havia derrotado por 3 x 1 o R45 na outra semifinal, disputada ainda no dia 29 de outubro, teve a vaga garantida após decisão da Comissão Organizadora, que julgou improcedente o recurso do R45. A partida foi encerrada aos 46 minutos do segundo tempo, após uma confusão envolvendo o jogador do Bandeirante Rafael Cristian (Barata), após sua expulsão da partida.

Com o término da partida antes do encerramento do acréscimo dado pelo árbitro, o R45 entrou com um recurso, argumentando que, de acordo com o regulamento da competição, em seu artigo 29, parágrafo 3, inciso 1, a equipe do Bandeirante deveria ser declarada perdedora, por ter ameaçado a segurança da partida, causando seu cancelamento.

No entanto, a Comissão Organizadora do evento, com base no relato do árbitro na súmula da partida e nos artigos 38 e 39 do regulamento, que discrimina as sanções aplicadas à equipe e aos jogadores separadamente, não acatou o recurso da equipe, uma vez que, ao contrário do que determina o regulamento, não foi o time que se envolveu na confusão, mas apenas um jogar, que inclusive já havia sido expulso pelo árbitro. Os demais integrantes da equipe, pelo contrário, ajudaram a apaziguar a situação.

Os atletas envolvidos na confusão serão julgados, em momento oportuno, pela Comissão Julgadora da competição.

Sendo assim, Bandeirante e TDB se enfrentam no próximo dia 15 de novembro, às 16 horas, no Estádio João Vigia, na disputa pelo título de campeão da Copa Barroso 2017.