Barroso, 18 de Novembro de 2017 :: 26 visitantes online.

Bairro Rosário recebe 2º mutirão contra o mosquito Aedes aegypti nesta quinta (09)

Publicado em 06/11/2017 09:06:56

Depois do sucesso do 1º mutirão, realizado no bairro da Praia, contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, o bairro do Rosário, juntamente com o Agrião, receberá o exército contra o mosquito nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, a partir das 8h da manhã, em frente à Associação dos Moradores do Bairro. Assim como na Praia, será realizado o combate aos focos do mosquito, com recolhimento do lixo e entulho, além dos materiais recicláveis, que serão disponibilizados para a Ascab. Além desse trabalho, será realizado o serviço de capina, roçada e varrição do bairro, com toda a equipe de limpeza da Prefeitura envolvida. A colaboração dos moradores é fundamental.

Todos estão convidados a se unirem ao exército contra o mosquito, ajudando na limpeza e na manutenção do bairro limpo. Antes do Dia D da limpeza, os Agentes de Endemias, juntamente com os Agentes de Saúde realizarão uma mobilização dos moradores, visitando as casas, orientando sobre a separação do material reciclável e eliminação dos focos do mosquito. Também será realizada uma mobilização nas escolas municipais e estaduais, comunicando sobre a realização do mutirão e orientando também aos alunos.

Participe! Vamos juntos eliminar o Aedes aegypti e manter a cidade limpa!

Confira como foi o trabalho realizado no bairro da Praia, pelo vídeo abaixo, disponível na página da Prefeitura de Barroso, no Facebook: