Barroso, 23 de Outubro de 2017 :: 96 visitantes online.

Câmara de Barroso vai devolver R$ 100 mil para Prefeitura custear despesas de saúde e educação

Publicado em 04/10/2017 10:24:32

A Câmara Municipal de Barroso iniciou o décimo mês da Legislatura 2017 com a realização de uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 02 de outubro. Antes, os legisladores participaram da reunião mista das comissões, promovida às 18 horas. Na sessão principal, às 19 horas, a discussão do Projeto de Lei nº 46/2017 (emendado) e de um requerimento verbal sobre o Projeto de Lei nº 47/2017.

O grande destaque da reunião foi a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 25/2017, que autoriza a devolução de recursos financeiros do Legislativo para o Executivo. Com a aprovação, a Câmara vai devolver à Prefeitura o valor de R$ 100 mil, que serão destinados para pagamento de despesas nas áreas da saúde e educação.

“Esse recurso servirá para cobrir despesas emergenciais, as quais a Prefeitura, no momento, tem sérias dificuldades para honrar. Diante da situação calamitosa da Prefeitura, e com base nas economias que estamos fazendo na Câmara, mesmo com a redução de nosso orçamento neste ano, me reuni com nossa contadora, fazendo um estudo da situação atual e da previsão de despesa. Mesmo com os projetos que temos em mente ainda para este ano, felizmente pudemos abrir mão de R$ 100 mil reais para atender ao município”, destacou o presidente da Câmara, Baldonedo Arthur Napoleão, informando que o valor será aplicado da seguinte maneira: R$ 40 mil para o Hospital de Barroso realizar o pagamento de pessoal, R$ 30 mil para despesas laboratoriais e outros R$ 30 mil para pagamento do transporte dos estudantes.