Barroso, 23 de Outubro de 2017 :: 46 visitantes online.

No Agosto Dourado, Saúde promove Mesa Redonda sobre amamentação

Publicado em 10/08/2017 16:34:42

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna de melhor digestibilidade, sendo o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Barroso, em comemoração ao Agosto Dourado, o mês do aleitamento materno, promove, no próximo dia 16 de agosto, às 14 horas, no Salão do Fórum da Comarca de Barroso, uma mesa redonda com os seguintes profissionais: Nutricionista Alex Moreira; Pediatra Roberta Pôssas; Obstetra Alexandra Borges; Dentista Dayane Lopes e Psicóloga Maria Helena Carbonaro.

O evento tem como tema "Trabalho conjunto para o bem comum" e é voltado para mulheres gestantes e puérperas (que deram à luz há pouco tempo). Haverá coffe break para as participantes ao final. Para mais informações, procure a Secretaria de Sáude, na Rua Joaquim Ferreira, 240, no Centro, ou ligue para o número (32) 3351-1046.