Barroso, 27 de Julho de 2017 :: 40 visitantes online.

Secretário vai a Cantagalo conhecer o tratamento do lixo no município

Publicado em 09/05/2017 17:23:04

Na última quinta-feira(20) , Cantagalo recebeu uma importante visita em sua Usina de Reciclagem. Estiveram presentes representantes da cidade de Barroso, com a intenção de acompanhar de perto o coprocessamento de resíduos realizado em Cantagalo. Sidney Campos, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Barroso e Wagner José do Nascimento, Proprietário da empresa GFN Limpeza Urbana e Reciclagem, estiveram representando a cidade mineira.

Cantagalo é considerada referência no Brasil em termos de tratamento do lixo e reciclagem e vem recebendo diversas visitas de muitos municípios durante os últimos anos. A usina de reciclagem de Cantagalo foi pioneira no País em desenvolvimento do coprocessamento de resíduos sólidos urbanos, os quais são totalmente destruídos nos altos fornos de cimento. Atualmente, através de uma parceria da Prefeitura de Cantagalo com o grupo cimenteiro LafargeHolcim, se elimina por completo cerca de 30% de todo o resíduo triado pela usina.

A proposta do Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Sidney, é conhecer melhor toda a logística do processo e conferir de perto o sistema de triagem de resíduos sólidos urbanos.

Estiveram representando a Prefeitura de Cantagalo: Alexsander Saraiva (Guarda Ambiental), Ana Cristina G. Fonseca (Técnica Ambiental), Valdevino Moura Zanon (Vice-Prefeito), Aristides Machado (Diretor da Usina de Reciclagem) e, representando a empresa Utilix, o Senhor José Flávio Pereira Jr (encarregado).

Reportagem da Prefeitura de Cantagalo.