Barroso, 27 de Maio de 2017 :: 73 visitantes online.

Desenvolvimento Social debate ações de trabalho especializado com dependentes químicos

Publicado em 10/04/2017 10:02:24

Na tarde da última quinta-feira (06), foi realizada, na Secretaria de Desenvolvimento Social, a apresentação  do fluxograma de ação para o trabalho especializado aos dependentes químicos no município. A reunião foi coordenada pela equipe do CREAS e teve a participação do Prefeito Reianldo Fonseca, da Vice-prefeita, Wanderléia Velho Napoleão, do Secretário de Saúde, Delson Rodrigues, da representante da Secretaria de  Educação, Gislaine, da Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo, da  Assistente Social Judicial, Adriane Caldeiras, bem como os demais integrantes da rede (Cras, Conselho Tutelar, Saúde Mental e Casa de Passagem Lar Feliz).

O objetivo da reunião foi a  aprovação do fluxograma e a premente necessidade do enfrentamento da situação da dependência química em nosso município, com o objetivo de, em colaboração e trabalho em conjunto e em rede,  prestarmos auxílio e apoio aos usuários da rede e suas famílias, por meio de acompanhamento, monitoramento, avaliação, integração, de modo a superar essa fragmentação, resguardadas as especialidades e competências de cada área. O momento foi enriquecedor, de discussões ricas sobre o problema, reafirmando nosso compromisso com as famílias em vulnerabilidade social.