Barroso, 22 de Junho de 2017 :: 80 visitantes online.

Educação realiza trabalho de conscientização no transporte escolar rural

Publicado em 07/04/2017 15:17:28

A Secretaria Municipal de Educação de Barroso, através do Setor de Transporte Escolar, está realizando um trabalho junto às comunidades rurais, a fim de conscientizar os alunos e familiares sobre a importância do transporte escolar, além de repassar orientações sobre segurança aos estudantes que utilizam o serviço. O trabalho é realizado pelo Coordenador de Transporte Escolar, Sirlei Justo, que, em cada semana, circula em uma das rotas da zona rural e conversa com pais e alunos, explicando sobre o bom uso do veículo, sobre o uso da carteirinha de estudante rural, além de destacar a importância da disciplina, de se respeitar o motorista, preservando também a segurança dentro do veículo. De acordo com Sirlei, o trabalho é uma parceria entre a Secretaria de Educação e as famílias atendidas, proporcionando um transporte com mais qualidade e segurança aos alunos.