Menu Lateral
 
Barroso, 01 de Maio de 2017 :: 55 visitantes online.

Decisões sobre o Carnaval são tomadas em consenso em Prefeitura e PM

Publicado em 31/01/2017 00:00:00


Na manhã desta terça-feira (31), o prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, juntamente com o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Barroso, 2º Tenente Alexandre Vigorito, esclareceram, em entrevista à Rádio Liberdade, alguns pontos sobre o Carnaval 2017, que haviam gerado polêmica entre os barrosenses, após diversas informações desencontradas espalhadas pelas redes sociais.

Entre as polêmicas, a maior delas foi em relação ao horário de desligamento do som durante as noites de folia. Em comum acordo, foi decidido que o som será desligado em horários diferenciados, conforme o dia. O Carnaval 2017 tem início no dia 23 de fevereiro (quinta-feira) e, na primeira noite, o som será desligado às 2h da manhã. Entre sexta-feira, 24 e segunda-feira (27), o horário definido será 4h da manhã. Na última noite, terça-feira (28), o som será desligado às 3h da manhã.

Outro assunto que gerou muitas discussões foi em relação aos carros de som. De acordo com o Tenente e o Prefeito, será obedecida a Resolução nº 624 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), aprovada em outubro de 2016, será autuado condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público, em vias terrestres de circulação. No entanto, de acordo com o Tenente, há exceções, entre elas, veículos destinados a entretenimento público, desde que estejam autorizados por órgão ou entidade competente, que estejam permitidos a utilizar o som específico em locais apropriados ou de apresentação estabelecidos pelas autoridades competentes. Portanto, o uso dos carros de som nos blocos de Carnaval e na Caminhada Alcoológica será regulamentado, respeitando-se a legislação vigente.

O terceiro item que também gerou polêmica foram os gêneros musicais. Segundo o Prefeito, Reinaldo, não serão permitidas músicas, de quaisquer gêneros, com letras de baixo calão, de cunho sexual ou que estimulam a violência, o uso de drogas e a criminalidade, de modo geral.

Reinaldo e o Tenente Vigorito destacaram que a preocupação é em oferecer uma festa onde todos possam se divertir com segurança e responsabilidade, permitindo a participação de toda a família.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: