Menu Lateral
 
Barroso, 26 de Julho de 2017 :: 40 visitantes online.

Prefeituras de Barroso e Dores se unem pela permanência do Senai

Publicado em 30/01/2017 00:00:00


A novela do Senai teve mais um capítulo na última semana. Em reunião realizada no Senai de Barroso, mais um avanço foi dado para a permanência da instituição no município. Dessa vez, os prefeitos de Barroso, Reinaldo Fonseca e Dores de Campos, Marcílio Cotta, se uniram perante a pressão que o Senai está fazendo para sair de Barroso. De acordo com a entidade, a unidade em Barroso é deficitária,  assim como em outros polos. No entanto, de acordo com o prefeito de Barroso, o Senai não fez uma avaliação financeira específica de Barroso, para avaliar se realmente existe esse déficit.

Também estiveram presentes na reunião o Diretor do Senai de Barbacena, de Barroso e do Sesi de Barbacena, César Nunes Ferreira; o Gerente de Núcleo Administrativo-Financeiro Central, Renan Ferreira Mota Rodrigues; o instrutor do Senai Barroso, Harley Anderson Teixeira; o empresário barrosense, Célio Reis; o barrosense José Carlos Pereira, representante da sociedade civil; a vereadora Vera Rodrigues Pereira; o Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Barroso, Lourenço André Pinto da Silva; a professora da rede municipal de ensino, Neirimar Cerqueira de Assis Costa; o Presidente da Câmara de Dores de Campos, Bal do Carlos Heleno e a Secretária de Educação de Dores de Campos, Sirlene Aliane.

Para manutenção do Senai em Barroso, foi feito um acordo em comum entre as prefeituras e a instituição, de forma que a Prefeitura de Barroso custeie três cursos e a Prefeitura de Dores de Campos custeie outros dois cursos ao longo do ano. Dessa forma, os prefeitos vão encaminhar à Diretoria Regional da instituição um ofício conjunto, informando quais os cursos que pretendem oferecer. Em contrapartida, os prefeitos pediram ao Senai que ofereça um curso técnico com duração de um ano e meio, mesmo que esse curso não tenha possibilidade de ser oferecido gratuitamente e necessite uma contrapartida financeira por parte dos estudantes.

O empresário barrosense, Célio Reis e o barrosense José Carlos também fizeram uma intervenção importante, cobrando uma participação mais efetiva do Senai, levando em conta que as empresas da região têm uma grande contribuição para a manutenção das entidades do Sistema S (formado pelo conjunto de organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica).

Reinaldo afirmou que não vai medir esforços para a permanência da unidade do Senai em Barroso e, para isso, vai contar com o apoio da Acib e de empresários da indústria local e regional, no levantamento das demandas de cursos.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: