Menu Lateral
 
Barroso, 27 de Abril de 2017 :: 74 visitantes online.

Assistência Social oferece oficina a familiares de dependentes químicos

Publicado em 26/01/2017 00:00:00


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção a Criança e ao Adolescente, através da equipe do CREAS realizou, nesta quarta-feira (25), a primeira oficina para os familiares dos dependentes químicos.  A Secretaria providenciou o recadastramento de todos os familiares presentes, fez a apresentação da nova equipe do CREAS e realizou uma dinâmica voltada para o resgaste da auto-estima. 

A atividade contou com a presença e apresentação dos integrantes do Nar-Anon e Narcóticos anônimos, que, através de seus testemunhos, trouxeram novas oportunidades para os familiares. A Secretária Municipal Ariane Cardoso Figueiredo Silva destacou a importância de todo o trabalho que será realizado, enfatizando, ainda, que o compromisso da nova equipe é exercer uma política pública de direitos, voltada para a formação humana.

Foi distribuído o cronograma de visitas para o mês de fevereiro. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria, disponibiliza os veículos para transporte dos familiares. Ao final, foi oferecido um lanche especial a todos os presentes. As oficinas são realizadas mensalmente e a Secretária aproveita para convidar a todos que desejarem participar. Estarão sendo realizados também os atendimentos psicossociais e acompanhamentos individuais e em grupos.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: