Menu Lateral
 
Barroso, 01 de Maio de 2017 :: 7 visitantes online.

Nova administração de Barroso entra na luta por melhorias na BR-265

Publicado em 23/01/2017 00:00:00


Na última quarta-feira, dia 18/01, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sidney Campos, representando o Prefeito de Barroso, Reinaldo Aparecida Fonseca, juntamente com a vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira estiveram na Superintendência do DNIT, em Juiz de Fora, com o Diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito), Engenheiro Edson Ruffo, para reivindicar melhorias da BR-265, tendo em vista o escoamento de cimento da LafargeHolcim, que neste ano de 2017 será de grande volume. 

Segundo informações do Engenheiro, a rodovia BR-265, no trecho entre Barbacena a São João del-Rei, apresenta boas condições, sendo destaque a manutenção e a sinalização. No entnato, algumas correções pontuais estão sendo estudadas e, em breve, serão realizadas, assim como a sinalização vertical nos Km 212 e 239 e a colocação de defensa e delineadores (os chamados guard rails), principalmente na Curva do Boqueirão, que apresenta alto índice de acidentes. Ainda de acordo com Edson Ruffo, houve grande redução no índice de acidentes nesse trecho, com as sinalizações horizontais já realizadas. Outros 12 km estarão recebendo obras de contenção e recuperação de erosões. A licitação já foi realizada e, em breve, as obras terão início.

Quanto à duplicação da BR-265, um projeto de revitalização e adequação de capacidade no trecho de São João del-Rei a Lavras está sendo estudado, com prioridade para atender essa demanda. Ele ressaltou ainda que os quatro trevos de acesso a São João del-Rei, o 2º trevo de acesso a Barroso e o acesso ao trevo do Distrito Industrial também fazem parte desse projeto. Segundo Ruffo, mais de 5500 veículos transitam pela BR 265 todos os dias.

Os barrosenses ainda trataram sobre a possibilidade de instalação de uma passarela de travessia de pedestres da Avenida Prefeito Genésio Graçano para o Bairro Jardim Europa e Avenida Tiradentes. O Engenheiro declarou que o município de Barroso precisa encaminhar um ofício, solicitando a construção dessa passarela em caráter de emergência, para que possa ser contemplado ainda neste ano de 2017. O ofício já foi encaminhado nesta segunda-feira (23).

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: