Menu Lateral
 
Barroso, 18 de Outubro de 2017 :: 57 visitantes online.

Comunicado sobre a vacinação contra a Febre Amarela

Publicado em 17/01/2017 00:00:00


Com o aumento dos casos de febre amarela em Minas Gerais e a crescente procura da vacina contra a doença em Barroso, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota sobre o assunto, informando a população. Segue a nota na íntegra:

Segundo nota técnica de intensificação e orientação da vacina contra a febre amarela enviada à  Secretaria Municipal de Saúde de Barroso, através da Gerência Regional de Saúde de São João del-Rei, Barroso não está na lista das regiões afetadas pela doença, no entanto, tem-se a necessidade de uma intensificação da vacinação contra esta doença, com cautela, pois deve-se considerar o histórico vacinal anterior de cada indivíduo. Assim pedimos que, ao procurar um ESF, o cidadão traga seu cartão de vacina para análise da necessidade da dose.  Os profissionais atuantes nas salas de vacinação do município já têm em mãos as condutas necessárias a serem tomadas diante de cada caso.

Dessa forma, estamos aguardando possíveis  atualizações de acordo com a notificação de novos casos.

Os profissionais atuantes nas salas de vacinação do município  já têm em mãos as condutas necessárias a serem tomadas diante de cada caso.

Assim, estamos aguardando possíveis  atualizações de acordo com a notificação de novos casos.

Atenciosamente,
Larissa Bartolini Melga

Coordenadora de Saúde da Família

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: