Menu Lateral
 
Barroso, 25 de Maio de 2017 :: 77 visitantes online.

Jovens realizam "Batalha do Kazama" em Barroso

Publicado em 13/01/2017 00:00:00


Dezenas de jovens participaram, na noite desta quinta-feira (12), da Batalha do Kazama, uma maneira de reinventar os espaços, muitas vezes inacessíveis ou mesmos inexistentes para a juventude se expressar. A batalha de rap consiste, inicialmente no sorteio de dois MC’s que competem em duas rodadas de trinta segundos, cada MC tem direito a um ataque e uma defesa. A plateia decide com palmas e gritos quem é o vencedor. Os primeiros sorteios foram realizados pelo prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, pela vice-prefeita, Wanderléia Velho Napoleão e pela secretária municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Renata Nogueira, que prestigiaram o evento.

O vencedor da batalha foi o são-joanene Patrick Hinoto, que destacou a importância do evento. "Eu acho que é incentivo a cultura e uma coisa importante a saber é que o rap não é marginalizado, igual muitas pessoas dizem; a gente procura passar para as pessoas uma mensagem boa. Uma batalha de rap não é apenas você diminuir o outro, o importante da batalha não é você vencer sem passar sua ideia, seu pensamento e é isso que a gente tenta fazer", declarou.

Gabriel Borgo, um dos organizadores, deixou os agradecimentos aos apoiadores. "Obrigado à secretária de cultura por nos fortalecer, dando estabilidade ao movimento. Ao prefeito, que devido a chuva, deixou o movimento acontecer no predio da prefeitura e que, a todo momento buscou nos ajudar e obrigado por apoiar à nossa geração, somos gratos. Ao Lest, da loja Conceito Store, por oferecer uma camisa ao campeão. Atitudes assim são sempre motivadoras. Ao Jornal Primeira Página e Rádio Liberdade que nos apoiaram na divulgação e cobriram o evento. Ao Fabricio, que está me ajudando a correr atrás pra legalizar a batalha e ao Adnam, o DJ que disponibilizou o equipamento de som, com uma perfeita qualidade de áudio", concluiu.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Renata Nogueira, a intenção do município é dar suporte a esses jovens para fortalecer o movimento e abranger para diversos espaços da cidade, levando inclusive para os bairros. Para isso, Renata já entrou em contato com os coordenadores do projeto Cultura & Cidadania, que poderão também apoiar a iniciativa, inserindo-a na programação do projeto.

O evento teve apoio da Prefeitura de Barroso, na cessão do espaço e da energia elétrica para o funcionamento dos equipamentos de som. Além de valorizar a cultura do Hip Hop, o evento também valoriza a solidariedade. Cada MC se inscreveu perante a doação de uma caixa de leite longa-vida, que será doada para a Apae de Barroso.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: