Menu Lateral
 
Barroso, 22 de Julho de 2017 :: 27 visitantes online.

Definitivamente, o SENAi fica!

Publicado em 16/05/2016 00:00:00


Autoridades voltaram a se reunir na última sexta-feira (13), para pontuar o plano de ação que está sendo feito para que a Unidade do SENAI Barroso tenha continuidade na cidade.

A reunião aconteceu no Salão de Eventos Nilder José Moreira de Souza, na Câmara Municipal, no fim da manhã da sexta-feira. Representantes de empresas barrosenses, da Marluvas, de Dores de Campos, vereadores e a Prefeita Eika Oka de Melo (PP), estiveram presentes.

E definitivamente o SENAI Barroso não vai fechar. É o que garante o Gerente Regional SESI/SENAI, Marcelo Leal. “Barroso teve um atitude diferenciada. Quando fui notificar a Prefeita, ela ouviu nossas ponderações, mas deixou claro desde aquele dia que não aceitava o fechamento da Unidade no município”, diz Marcelo.

E de fato, desde que a notícia circulou nos meios de comunicação que a Prefeita, ao lado da Holcim, dos vereadores e empresários locais, têm lutado para que o SENAI permaneça. “Eu participei da implantação do SENAI em Barroso, sei da importância desta instituição para nossa cidade e não poderia deixar, junto com empresários, de lutar para que as atividades em Barroso continuem acontecendo”, declara Eika.

A Prefeitura vai ceder cinco funcionários, investir R$100 mil até o fim do ano e a Holcim vai continuar cedendo o espaço e arcando com água e luz do local. Assim, com a contribuição das empresas através dos impostos que são pagos a FIEMG, o SENAI não vai medir esforços para continuar na cidade.

Porém, novas turmas de aprendizagem só serão montadas a partir de janeiro de 2017, já que a Instituição já tinha feito o planejamento de encerramento em Barroso. O plano de ação, montado pela Comissão barrosense, será implantado a partir de julho.

A proposta de novos cursos e uma parceira com a Secretaria de Educação e Assistência Social também foi debatida na reunião. Nos próximos dias, secretários e representantes do SENAI entrarão em acordo sobre a demanda para novas turmas.

Aqui, é responsabilidade com os barrosenses!

Prefeitura Municipal de Barroso.
Administração 2009/2016.
"Trabalho, competência e Transparência"

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: