Menu Lateral
 
Barroso, 19 de Novembro de 2017 :: 76 visitantes online.

Mais Precatórios estão sendo pagos!

Publicado em 31/03/2016 00:00:00


Seriedade e muito respeito com o dinheiro público!

Depois dos servidores com mais de 60 anos de idade, que receberam de forma integral,começou nesta quarta-feira (30), a segunda etapa do pagamento dos Precatórios.

Primeiro foram os servidores preferências conforme a legislação vigente, e agora, todos os demais com direito a receber o benefício, através da ação movida junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Com muito planejamento, a administração Eika Oka de Melo e Doutor João Pinto, está realizando os depósitos judiciais desde 2009, sempre com quantias de alto valor, como no ano de 2015, quando a Prefeitura repassou mais de R$ 1 milhão de reais.

Ainda nesta semana, a prefeita Eika Oka de Melo esteve na Central de Precatórios, em Belo Horizonte, com o objetivo de verificar o andamento de todo o processo e, principalmente, solicitando o repasse imediato do dinheiro depositado pela Prefeitura, para os servidores, que após tanto tempo, estão recebendo o benefício.

Mais uma vez, é importante salientar, que administrações passadas prometeram fazer o pagamento, mas a promessa nunca saiu do papel, ao contrário da atual gestão, que com muito empenho, planejamento e respeito ao dinheiro público, está honrado mais este compromisso com os servidores municipais.

"Em 2004, quando disputei à reeleição, conhecia as dificuldades e não assinei um documento do Sindicato, na época, me comprometendo a pagar os Precatórios, porque sabia da situação que não era fácil. O meu concorrente assinou, e entre os anos de 2005 e 2008, depositou pouco mais de R$ 16 mil e não cumpriu a promessa", destacou a prefeita Eika Oka de Melo.

"Quando reassumi o Município, em 2009, não medi esforços para honrar este compromisso. E com muito trabalho, estamos conseguindo fazer o pagamento. Quero agradecer a toda a minha equipe, além da Comissão formada pelos Servidores, na pessoa do Luizinho Moreira", enfatizou.

"Estava substituindo a prefeita, quando acompanhei a Comissão dos Servidores no Tribunal de Justiça, em Belo Horizonte, quando foram protocolados os requerimentos de todos os servidores municipais com direito a receber o precatório. Fico muito feliz, em poder honrar mais este importante compromisso, principalmente neste momento de instabilidade econômica que o Brasil está passando", revelou o vice-prefeito Doutor João Pinto.

Além dos servidores beneficiados, destacamos que o município de Barroso também é bastante beneficiada com o pagamento dos Precatórios, com o dinheiro movimentando o nosso comércio, por exemplo, gerando emprego e renda para o nosso povo.

Prefeitura Municipal de Barroso.
Administração 2009/2016.
"Trabalho, competência e Transparência

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Desenvolvido por: