Menu Lateral
 
Barroso, 22 de Junho de 2017 :: 95 visitantes online.

Combatendo as drogas e à violência

Publicado em 10/07/2015 00:00:00


 

Foi realizada na noite desta quinta-feira (09), a formatura das 350 crianças que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Com o total apoio da Prefeitura Municipal de Barroso, através da Secretaria Municipal de Educação e também do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), forneceu as camisas dos 350 formandos que participaram da cerimônia. O programa foi oferecido durante o 1º semestre aos alunos do 5º ano (4ª série).

O evento foi realizado no ginásio do CECLANS e contou com a participação do vice-prefeito, Doutor João Pinto, do secretário municipal de assistência social e proteção à criança e adolescente, Anderson Geraldo de Paula,e da secretária municipal de educação, Jacqueline das Mercês Silva Pinto, além do Capitão Veloso, do Tenente Vigorito e de todo o efetivo do Pelotão da Polícia Militar.

O vice-prefeito, Doutor João Pinto, destacou a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar na realização do PROERD. "Como médico, sei o que as drogas provocam no organismo da pessoa. Como pai, sei dos problemas que elas causam em família e como político, sei das responsabilidades que temos com a implantação de políticas públicas para combater este mal", destacou.

O secretário Anderson Geraldo de Paula, enfatizou o trabalho realizado pela equipe técnica do CREAS, ofertando os serviços especializados de caráter continuado para as famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com a violação de seus direitos. "Trabalhamos com muita seriedade. Para se ter uma ideia, apenas os municípios com mais de 50 mil habitantes conseguem o CREAS e Barroso é uma exceção", destacou.

A secretária de educação, Jacqueline das Mercês Silva Pinto, afirmou que é um prazer abrir as portas das escolas municipais para iniciativas extremamente positivas, como a que acontece em Barroso. "A Polícia Militar é nossa parceira. Temos que formar cidadãos cientes das suas responsabilidades, para que possam viver tranquilamente em sociedade", comentou.

O instrutor do PROERD, Cabo Chrystian, agradeceu a parceria da Prefeitura. "Tenho que agradecer a Secretaria Municipal de Assistência Social, que forneceu as camisas de todas as 350 crianças, além do apoio da secretaria de educação e das famílias dos formandos que são fundamentais neste trabalho de prevenção as drogas e à violência", finalizou.

Prefeitura Municipal de Barroso.
Administração 2009/2016.
"Trabalho, competência e transparência"

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: