Menu Lateral
 
Barroso, 28 de Junho de 2017 :: 112 visitantes online.

Atenção empresários! Notícia importante sobre o Distrito Industrial de Barroso

Publicado em 25/10/2014 00:00:00


O Distrito Industrial de Barroso está quase pronto para começar a receber as empresas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico organizou uma reunião dos empresários com a Prefeita para o próximo mês, para que os interessados possam entregar a carta de intenções de instalação de suas empresas no distrito. A Solenidade de entrega da Carta de Intenções e do Projeto de Lei para ocupação do Distrito Industrial acontece no dia 18 de novembro, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal.

Juntamente com esta carta os empresários fomentados pela Secretaria de Desenvolvimento criaram um Projeto de Lei onde dizem como deverá ser o processo de ocupação dos espaços. “Este é um marco muito importante para a cidade, uma vez que se trata de um projeto feito pelas mãos dos empresários, ou seja, um projeto participativo onde as pessoas mais interessadas realmente participaram. A partir desse momento só caberá a Prefeita analisar o projeto e enviá-lo a Câmara de vereadores para aprovação em seguida as empresas já poderão ocupar o distrito”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Graçano.

De acordo com Rodrigo, o distrito industrial já conta com as licenças ambientais, mas ainda falta levar água até lá, um compromisso da Copasa.  “Mas isso não é mais um entrave, pois as empresas podem ir se instalando enquanto a Copasa faz o seu trabalho”, comenta. Hoje o distrito conta com proximamente 110 lotes, com tamanhos a partir de 1200m² cada, e o número de empresas que podem estar no distrito dependerá da demanda de cada uma pelo espaço necessário.

Segundo Rodrigo, os empresários de Barroso terão preferência, mas novos empreendimentos para a cidade também serão bem-vindos. “Estamos trabalhando, é claro, para que os empresários da cidade ocupem o distrito preferencialmente, ao mesmo tempo que caberá ao poder público buscar novos empreendimento para Barroso, o que também irá desenvolver as empresas locais”, afirma. Nessa vertente do desenvolvimento, a Secretaria de Desenvolvimento está trabalhando em um documento e em vídeos para divulgar os potenciais de Barroso através do programa “Avança Barroso”, que irá contemplar as ações necessárias para alavancar o desenvolvimento do distrito. O lançamento do Programa Avança Barroso irá acontecer na mesma reunião do dia 18 de novembro.

 

 

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: