Menu Lateral
 
Barroso, 21 de Setembro de 2017 :: 44 visitantes online.

Médico cubano já está em Barroso

Publicado em 22/04/2014 00:00:00


O médico cubano, Doutor Juan Carlos Iglesias Calderin, já está em Barroso e foi recepcionado pela Prefeita Eika Oka de Melo e pelo Secretário Municipal de Saúde, Luiz Gonzaga Moreira. O profissional foi enviado pelo Governo Federal, através do Programa Mais Médicos, que será o responsável pelo pagamento do seu salário mensal. Já a Prefeitura, terá a responsabilidade de arcar com as despesas de hospedagem, alimentação e, também com a locomoção do Doutor Juan Carlos, que conforme determinação legal, só poderá realizar os atendimentos no Programa de Saúde da Família (PSF). 

Bastante animado, o médico realizou um treinamento de 30 dias na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. "Vou cuidar das pessoas. Estou formado há 20 anos e, quero trabalhar muito para o povo brasileiro, em especial para as famílias de Barroso", destacou. A prefeita Eika Oka de Melo enfatizou: “Tenho certeza que Juan Carlos irá fazer um bom trabalho aqui em Barroso, porque o conhecimento que nos temos desses médicos é excelente. Estou certa de que Barroso irá ganhar com isso e a população também. O novo médico veio reforçar o time”, afirmou. O Doutor Juan Carlos tem 47 anos e nasceu na cidade de Artemisa, na região metropolitana de Havana. 

Segundo o secretário de saúde, o médico deverá atender no PSF do bairro Joaquim Gabriel de Souza, (Guede). “O médico será um grande reforço na atenção primária na saúde e prevenção de doenças, que são especialidades da medicina cubana. Juan Carlos veio para somar forças com os médicos barrosenses, tem muito a aprender com ele e a ensinar, principalmente com relação a atenção básica a população”, revelou.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: