Menu Lateral
 
Barroso, 18 de Novembro de 2017 :: 71 visitantes online.

VEREADOR FAZ DENÚNCIA FALSA SOBRE FALTA DE MERENDA ESCOLAR

Publicado em 14/11/2017 17:40:10


Na noite desta segunda-feira (13), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Barroso, o vereador Hélio Campos apresentou uma denúncia de que supostamente estaria faltando merenda em escolas do município e de que a merenda servida é de má qualidade, sem, contudo, apontar o nome da escola ou o bairro em que ela se situa.

Na oportunidade, o vereador fez um requerimento para que a Comissão de Educação, Esporte e Cultura da Câmara de Barroso realize uma vistoria nas escolas do município, para verificar a situação da merenda escolar.

Na manhã desta terça-feira, o Prefeito, Reinaldo e a Secretária de Educação, Andressa Borges, visitou todas as escolas e creches do município, para averiguar a situação da merenda e constataram se tratar de uma denúncia falsa, infundada, com único objetivo de denegrir a imagem da administração, uma vez que o vereador não se deu ao trabalho de cumprir sua função fiscalizadora, visitando as escolas, antes de denunciar uma situação que não procede.

“Nós ficamos chateados, pois um vereador tem o dever de fiscalizar sim, mas com seriedade, não com objetivo de fazer politicagem. O vereador em questão não se deu ao trabalho de sequer visitar a escola que foi denunciada, antes de expor, levianamente, uma situação que não é verdade”, destacou Reinaldo.

O Prefeito também declarou que, além de ter fartura, qualidade e variedade, a merenda escolar é servida com acompanhamento de nutricionistas e feita com carinho pelas servidoras do município. “Sem contar que compramos do Programa Nacional de Agricultura Familiar, beneficiando nove famílias, enquanto apenas duas famílias eram beneficiadas em outros tempos. É um desrespeito sem tamanho aos nossos servidores dizer que a merenda servida aos alunos é de má qualidade”, declarou.

No Centro de Educação Infantil Municipal "Professora Abigair Gonçalves Pedrosa", inclusive, todos os servidores assinaram um termo, afirmando que, durante o ano letivo de 2017, até o momento, não tem faltado, em nenhuma das quatro refeições, os alimentos necessários.

Confira, no vídeo e nas fotos abaixo, como estão as despensas, geladeiras e freezers das escolas do município e assista aos depoimentos do Prefeito e das servidoras.

 

 

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Desenvolvido por: