Menu Lateral
 
Barroso, 18 de Novembro de 2017 :: 45 visitantes online.

Reforma Protestante e Dia do Evangélico foram celebrados na Câmara de Barroso

Publicado em 01/11/2017 11:20:42


A noite desta terça-feira, 31 de outubro, foi especial na Câmara Municipal de Barroso. O Legislativo promoveu mais uma de suas sessões solenes, desta vez alusiva à Reforma Protestante e ao Dia do Evangélico. A solenidade, que neste ano celebrou os 500 anos da Reforma em todo o mundo, foi realizada às 19 horas e contou com a participação de vereadores, servidores da Câmara, autoridades e muitos populares.
 
A noite festiva contou com a presença de diversos líderes religiosos, representados, na tribuna, pelo Reverendo Orlando Silva, Pastor da Igreja Presbiteriana Central de Barroso, que proferiu suas palavras em nome de todos os homenageados. O Coral da Igreja Presbiteriana Central de Barroso apresentou dois hinos, abrilhantando o encontro.
 
O ex-Vereador Natanael de Oliveira foi o escolhido pela Câmara para discursar representando o Legislativo barrosense. O Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, foi outro a fazer seu discurso aos presentes, complementando a programação da noite. Confira, abaixo, o discurso do Prefeito:
 
O Presidente da Câmara, Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, fez questão de comentar sobre a importante data lembrada anualmente pelo Legislativo, lembrando que, a exemplo da Reforma promovida há 500 anos, o povo brasileiro deve, também, promover uma reforma em busca de um país mais digno e para todos. “Precisamos de reforma. Que essa Reforma de 500 anos, iniciada por Lutero, seja uma ideia fixa dos brasileiros, de todos os Estados e de todos os municípios. O país precisa de reforma e essa reforma, com a bênçãos de Deus, vai sair da mãos do povo”, ressaltou Baldonedo.
 
A sessão solene da Reforma Protestante e Dia do Evangélico foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 541/2009, que prevê que a mesma seja realizada anualmente, como forma de homenagear os reformadores Martinho Lutero e João Calvino. A próxima solenidade da Câmara de Barroso será a celebração do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, também no Plenário da Casa de Leis.
 
 
A sessão foi transmitida ao vivo pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara e sua reprise e as fotos da solenidade estão disponíveis para o público na página oficial da Câmara no Facebook:www.facebook.com/camaradebarroso.
 
Matéria da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Barroso.
 
 
 
 
 
 
 
 

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Desenvolvido por: