Menu Lateral
 
Barroso, 23 de Outubro de 2017 :: 61 visitantes online.

Cerca de mil pessoas participaram do I Seminário de Alinhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Publicado em 27/09/2017 11:12:34


A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu, nos dias 20, 21, 22 e 25 de Setembro, o I Seminário de Alinhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família, que recebeu durante os quatro dias 989 beneficiários do Programa.

Durante o Seminário, os presentes tiveram a oportunidade de conhecerem como cada setor da Secretaria atua em prol da população e as principais ações já desenvolvidas por setor, de Janeiro a Setembro do referido ano.

Na oportunidade, questões relacionadas às Condicionalidades do Programa Bolsa Família foram apresentadas, abordando a relevância dos beneficiários conhecerem e cumprirem também com seus deveres dentro do Programa.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo, destacou durante os quatro dias do evento, que “enviar o filho para escola é pouco! É necessário que os pais e responsáveis sejam parceiros das instituições escolares, que olhem os cadernos, conversem com os professores e de fato acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A escola é uma parceira importante no desenvolvimento da população. É preciso vê-la como aliada sempre!”.

Andreliane Severo e Luana Martins, que atuam diretamente no setor responsável pelo Cadastro Único e Programa Bolsa Família, destacaram a necessidade das famílias observarem as condicionalidades, destacando como o governo atua no sistema, diante das mesmas. “É preciso que vocês fiquem atentos aos dias de pesagem marcados pelos postos de saúde. A pesagem não é só uma ação necessária ao sistema, é importante também para o acompanhamento saudável de seus familiares.” Frisou Andreliane, Gestora do Programa em nosso município.

Ao fazer um balanço do evento, a Secretária Ariane afirmou que todos os objetivos foram alcançados, destacando ainda que: “nosso objetivo central é oferecer a toda a população uma política pública de direitos, de respeito e compromisso com cada barrosense. Para isso é preciso informar as pessoas, empoderar as famílias, desenvolver as mesmas, através de ações voltadas para o conhecimento, geração de renda e promoção humana”. 

 

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: