Menu Lateral
 
Barroso, 18 de Novembro de 2017 :: 52 visitantes online.

Representantes do município participam de seminário para implantação do Programa Criança Feliz

Publicado em 14/08/2017 18:12:52


Representantes de Barroso participaram do Seminário de Alinhamento Institucional para Implantação do Programa Criança Feliz, na última terça-feira (08), em Contagem - MG. O evento teve como propósito esclarecer dúvidas sobre a execução dos trabalhos. Sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Criança Feliz irá promover o desenvolvimento integral das crianças de baixa renda em todo o país.

Durante o evento, o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do MDS, Halim Girade, apresentou dados científicos que mostram as consequências de oferecer os estímulos adequados nos primeiros mil dias de vida da criança. “A principal vantagem é o fato de que as famílias terão um futuro diferente. As crianças acompanhadas nesta faixa etária chegarão à escola mais preparadas e terão mais chances de vencer a pobreza”, disse. “Só há vantagem em aderir à iniciativa, principalmente para o desenvolvimento humano”, completou.

O seminário também trata da integração de diferentes áreas, como saúde e educação, além do trabalho de coordenação local do Criança Feliz, a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Adesão – Em Minas Gerais, 242 cidades já aderiram ao Criança Feliz. Em nosso município, a adesão ocorreu em fevereiro deste ano, com a preocupação de levar aos lares barrosenses um trabalho respeitoso, capaz de empoderar nossas famílias e contribuir com o desenvolvimento integrado das crianças beneficiárias do Bolsa Família desde a gestação até os 3 anos. Já as que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão um acompanhamento até os seis anos de idade. 

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo, "o programa traz uma possibilidade de acompanhamento da Primeira Infância, momento fundamental para o desenvolvimento humano e que diante dessa possibilidade, Barroso não poderia deixar de participar, por isso, assim que assumi a secretaria, busquei a adesão ao programa, que será realizado de forma planejada e organizada, para que a cada visita as famílias possam ser orientadas e surpreendidas por uma metodologia diversificada e amorosa." 

As ações do Criança Feliz já serão iniciadas e serão divulgadas para conhecimento de todos.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Desenvolvido por: