Menu Lateral
 
Barroso, 18 de Novembro de 2017 :: 24 visitantes online.

Hospital de Barroso se reúne com Prefeitura de Dores de Campos em busca de maior apoio

Publicado em 19/07/2017 11:46:55


Na manhã desta terça-feira (18), foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito Marcílio Cotta, de Dores de Campos, sobre o Hospital de Barroso, que atende à população da cidade vizinha. O secretário municipal de saúde de Dores, Killder José da Silva, o chefe de gabinete, Wagner de Paula e da assistente administrativa Elizete Capellupi também participaram da reunião, representando o município vizinho. De Barroso participaram o Prefeito Reinaldo Fonseca e a Vice-prefeita Deléia, acompanhados pela Secretária de Saúde, Sandra Dutra, e pelos representantes do Hospital, Ana Campos, Regina Ferreira e Flávio Melo, além do ex-diretor do Instituto Nossa Senhora do Carmo e ex-vereador de Barroso, Antônio Maria Claret de Souza (Tonho).

Dentre vários assuntos abordados, foi solicitado um maior suporte financeiro da Prefeitura de Dores de Campos, em parceria com a Prefeitura de Barroso, diante das inúmeras dificuldades que o Hospital atravessa. “A união entre Dores de Campos e Barroso é muito importante para a manutenção da instituição. Vamos criar uma Comissão e analisar todas as possibilidades a curto prazo”, destacou o prefeito Marcílio Cotta. O Prefeito de Barroso, Reinaldo, destacou que está se esforçando para manter em dia as obrigações da Prefeitura com o Hospital e está conseguindo cumprir o compromisso de pagar o orçamento total do ano em sete parcelas, o que foi acordado com a instituição. A preocupação agora é com os próximos cinco meses.

De acordo com o Hospital, o valor que é pactuado para que a Prefeitura de Dores de Campos repassar à instituição é insuficiente para atender às demandas dos pacientes do município vizinho no hospital, daí a necessidade de um maior apoio dorense. Conforme dados do Ministério da Saúde, através da Programação Pactuada e Integrada (PPI), Dores de Campos destinou no ano passado para o Hospital de Barroso, o valor aproximado de R$ 227 mil. “Reconheço que este valor repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) não é suficiente. Vamos trabalhar para poder aumentar a ajuda de Dores de Campos. Estamos realizando um grande trabalho em nossa Policlínica, mas o Hospital de Barroso também é muito importante e atende muito bem a nos”, enfatizou o prefeito dorense.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Desenvolvido por: