Menu Lateral
 
Barroso, 27 de Julho de 2017 :: 60 visitantes online.

Quarentão de Futsal teve início com chuva de gols

Publicado em 26/06/2017 17:36:35


Na noite da última sexta-feira (23), teve início, no Ceclans, o 1º Torneio Quarentão de Futsal de Barroso. Vários nomes que fizeram história no futebol e futsal barrosense estiveram presentes para a disputa das três partidas inaugurais da competição. Sob muitos aplausos, pontapé inicial foi dado pelo homenageado, Marquinhos Cazuza, que cede o nome aos troféus do torneio.

A primeira partida da noite foi marcada por uma enxurrada de gols, 29 ao todo. O Malasy atropelou o Havaí, pelo placar de 11 x 2. No segundo jogo da noite, mais 13 gols, porém com uma menor diferença no placar. O Americano de São João del-Rei venceu a URT por 8 x 5. Na última partida, no jogo mais equilibrado da noite, o Americano de Barroso venceu o Andaraí pelo placar apertado de 2 x 1.

De acordo com o Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, foi maravilhoso ver tantos atletas de gerações anteriores em quadra, relembrando um passado de grande brilho no esporte barrosense e servindo de exemplo para as novas gerações, que vêem seus pais, tios e até avôs, mostrando que não tem idade para a prática esportiva. "O esporte une as pessoas, une diferentes gerações, crenças e ideologias em torno de um ideal comum que, além de proporcionar melhor saúde e qualidade de vida, é uma grande confraternização. Parabéns a todos que prestigiaram. Esperamos que mais barrosenses compareçam ao Ceclans para prestigiar os nossos atletas e que essa competição vire uma tradição, como é o Torneio de Verão do Ceclans", destacou.

O Secretário de Esporte e Lazer, Rosimauro Fonseca, declara que a ideia deste torneio é resgatar um pouquinho da recente história do futsal, se  assim podemos dizer, praticado há alguns anos em nosso município, onde tínhamos equipes como Palestra, Colorado, Skala, Malasy, dentre outras. "Confesso que no início tínhamos uma expectativa que talvez tivéssemos algo em torno de 10 equipes participando da primeira edição, o que não aconteceu, e acabamos iniciando com seis equipes, mas que não tirou o brilho da competição. Poder rever alguns atletas atuando novamente como Ferreira, Carlinhos Gomes, Serginho, Gilson Boneco, Joãozinho, Lau, Tiriça, dentre vários outros, é algo muito valioso para nós, enquanto Secretaria de Esporte e Lazer. Nós esperamos que este torneio venha para ficar e que, para as próximas edições, outras equipes venham somar com a gente e, quem sabe assim possamos ter um torneio forte, com bastante aceitação e público, como já é o futsal de Janeiro no Ceclans", concluiu.

Clique aqui e confira as fotos da primeira noite do Quarentão de futsal, em nossa página no Facebook.

Confira a tabela completa do torneio:

 

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: