Menu Lateral
 
Barroso, 26 de Julho de 2017 :: 82 visitantes online.

A todo vapor! Campanha de Combate a Exploração Sexual Contra a Criança e o Adolescente

Publicado em 01/06/2017 16:54:20


A Campanha de Combate a Exploração Sexual Contra a Criança e o Adolescente, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, está sendo um sucesso em todas as atividades que estão sendo realizadas. 

Nesta quarta-feira (31),  a visitas técnicas continuaram com muito dinamismo e ação. A Apae Barroso recebeu a visita da equipe com muito carinho e atenção.

A imagem pode conter: 12 pessoas, área interna

O Invictus Centro de Ensino também recebeu a visita técnica e abraçou a campanha. "Parabéns a toda equipe da escola e aos alunos pelo comprometimento com o tema. Foi muito bom compartilhar esse momento com vocês", declarou Ariane, Secretária de Desenvolvimento Social.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

O Projeto Juventude em Ação realizou atividade dinâmica durante a campanha. A praça Sant'Ana ganhou cores diferentes na tarde de quarta-feira, com a presença dos jovens e da equipe técnica. Dinâmica, diálogos e filme sobre a temática marcaram esse momento de interação e aprendizado. O filme exibido no Teatro Professora Iracema Rocha foi uma parceria com o projeto Cultura & Cidadania.

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, multidão, árvore, sapatos, atividades ao ar livre e natureza

A Escola Sol Nascente recebeu a visita técnica durante a tarde. As crianças foram muito participativas, colocando suas dúvidas e expondo o que pensam sobre abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, multidão, sapatos e atividades ao ar livre

A Escola Municipal Artur Napoleão também recebeu, com muita dedicação, a equipe técnica do Creas, nos turnos da manhã e tarde. "Agradecemos a escola pelo comprometimento com a campanha. As crianças demonstraram conhecimento sobre a temática e foram muito receptivos. Parabéns a toda equipe escolar", declarou Ariane.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, tabela e área interna

Escola Estadual Santana adere a Campanha com muito entusiamo e dedicação e recebe também a presença da equipe técnica do CREAS. Parabéns a direção por apoiar a causa juntamente com os docentes de toda escola. Vocês também estão fazendo a diferença.

A imagem pode conter: 24 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A campanha também oportuniza mais capacitação. O momento foi de aprendizado para as profissionais que atuam no Serviço de Acolhimento Institucional, na Casa de Passagem "Lar Feliz". Através do SENAC Minas, a psicóloga clínica e mestre em Educação pela UFSJ, Sandra Patrícia das Neves Lima, apresentou, durante o Workshop, quais são as principais atribuições do serviço de acolhimento e como desenvolvê-las.

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Clique aqui e confira as fotos de todas as atividades, que estão sendo um sucesso por onde passa a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. Aproveite e curta a página, para conferir todo o trabalho realizado.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: