Menu Lateral
 
Barroso, 26 de Julho de 2017 :: 83 visitantes online.

Audiência Pública apresentou prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2017

Publicado em 30/05/2017 16:48:22


Nesta segunda-feira, 29 de maio, foi realizada a audiência pública de prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2017, promovida pelos poderes Executivo e Legislativo Municipal. A sessão aconteceu às 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Barroso, e teve duração de três horas e meia. Além dos vereadores e servidores da Câmara, o prefeito Reinaldo Fonseca, Vice-Prefeita Wanderléia Napoleão, secretários, técnicos e assessores da Prefeitura e alguns populares também estiveram presentes.
 
A primeira a fazer a prestação de contas foi a contadora da Câmara Municipal, Sandra Nogueira, que apresentou os quadros técnicos com o balanço financeiro do Legislativo (destacados no fim desta matéria). No contexto geral, mesmo com a queda acentuada no orçamento da Câmara de 2016 para 2017, o panorama foi bastante positivo, com grande economia proporcionada pelos vereadores, fechando o período com saldo positivo, fato destacado e exaltado por alguns dos presentes à audiência.


 
Na sequência foi a vez do Executivo Municipal fazer a sua prestação de contas, através do Secretário de Finanças Robson Moura Ladeira. Ele trouxe os quadros com a situação do orçamento da Prefeitura e, após os detalhamentos, respondeu e esclareceu às perguntas dos vereadores e participantes. O Prefeito Reinaldo acompanhou toda a apresentação e também fez suas observações, destacando a grave crise financeira enfrentada pela Prefeitura.


 
Apesar da prestação de contas ter registrado baixa presença da população, a sessão foi transmitida ao vivo pela TV e Rádio Câmara, que vem a cada dia alcançando maiores índices de público. As referidas audiências acontecem seguindo determinação da Lei de Diretrizes Fiscais, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, sendo estas referentes ao 1º, 2º e 3º Quadrimestre, respectivamente, objetivando responsabilidade e transparência na gestão fiscal, através da demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais.

(Texto: Rhonan Moreira Neto / Câmara Municipal de Barroso)

Confira, abaixo, as tabelas apresentadas pelo Secretário de Finanças, Robson Ladeira.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: