Menu Lateral
 
Barroso, 18 de Agosto de 2017 :: 76 visitantes online.

Prefeito e secretários participam do 34º Congresso Mineiro de Municípios

Publicado em 11/05/2017 15:00:17


Promover o debate dos desafios da gestão municipal, qualificar gestores e servidores públicos, apontar problemas vivenciados pela administração pública municipal e discutir soluções viáveis para estas questões são os objetivos do 34° Congresso Mineiro de Municípios, que teve início no último dia 9 e termina nesta quinta-feira, 11 de maio de 2017, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento contou com a participação do Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, dos Secretários Municipais Renata Nogueira (Turismo e Cultura) Rosimauro Fonseca (Administração e Esporte e Lazer), além de alguns vereadores.

Ao longo dos três dias de debates, foram apresentadas oportunidades de melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade e informações para fomentar o compartilhamento de conhecimento de processos e procedimentos de políticas públicas com foco na qualidade de vida da população.

De acordo com o Prefeito de Barroso, o evento proporcionou excelentes oportunidades para troca de experiências com diversos gestores municipais que, a exemplo de Barroso, assumiram seus municípios com muitas dívidas deixadas pela gestão anterior, dificultando muito a administração municipal. Reinaldo destaca que foi possível vislumbrar alternativas importantes para gerir esses problemas e tentar desenvolver um trabalho que vai alé de "apagar os incêndios" da administração passada.

Prefeitos, vereadores e servidores públicos tiveram espaço para discussão, troca de informações e muito aprendizado no evento que tem como tema “Cidades Criativas e Soluções”. No início da gestão municipal, é necessário e imprescindível inovar; mudar velhos conceitos e práticas, transformar os atendimentos de forma a garantir a eficácia do serviço público. Os maiores desafios dos gestores serão as perspectivas política e financeira em face da realidade pela qual passa o País. É nesse momento que o 34° Congresso Mineiro de Municípios mostra a sua força, ao apresentar aos gestores, parlamentares e servidores públicos as melhores ferramentas e caminhos a seguir. Afinal, na crise se encontram as oportunidades. Com inovação, eficiência e eficácia na gestão, as perspectivas, com certeza, serão as melhores.

Ao fim do evento, o prefeito de Moema, Julvan Lacerda (PMDB) toma posse como novo presidente da AMM para o biênio de 2017.

Presidente da Câmara recebe Comenda do Mérito Municipalista

Na manhã de terça-feira, dia 09 de maio,  o vereador barrosense Baldonedo Arthur Napoleão, presidente da Câmara Municipal, foi homenageado ao lado de outras grandes personalidades. A entrega aconteceu logo na abertura do evento, com a presença de cerca de três mil pessoas, dentre elas personalidades políticas como o Vice-Governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Deputado Estadual Lafayette de Andrada, dentre outras. Baldonedo recebeu da AMM a Comenda Especial do Mérito Municipalista, junto a outros seis agraciados.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: