Menu Lateral
 
Barroso, 22 de Junho de 2017 :: 63 visitantes online.

Secretário participa de encontro nacional de agentes de desenvolvimento

Publicado em 03/05/2017 10:55:49


O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Barroso, Sidney Campos, participou nos dias 26 e 27 de abril, do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado em Brasília. O secretário, juntamente com os secretários e agentes dos municípios de São João del-Rei, Barbacena, Juiz de Fora, Manhumirim, Viçosa, Cataguases, Simão Pereira, Divinésia, São João Nepomuceno e Argirita, através do Sebrae Zona da Mata, participou de fóruns, palestras e capacitação para o desenvolvimento econômico local. Segundo o secretário, foi muito boa a troca de experiências com outros secretários e prefeitos de diversos estados, o que ajudará no desenvolvimento econômico e sustentável de nosso município. Mais de 8000 pessoas participaram do evento no estádio Mané Garrincha.

O EMDS

Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) é um evento bienal que reúne prefeitas e prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.  A última edição do evento reuniu mais de nove mil pessoas, um cenário ideal para estabelecer troca de informações entre os participantes, fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

Em sua quarta edição, realizada de 24 a 28 de abril, em Brasília/DF, o EMDS teve como objetivo fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros. Para isso, tem como tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, que, durante cinco dias, terá atividades voltadas para a promoção do diálogo com a próxima geração de prefeitas e prefeitos. Os debates foram norteados pelos eixos temáticos:

• Serviços e políticas públicas como direitos da cidadania;
• Cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes;
• Direito à Cidade;
• Repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional;
• Qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez;
• Agenda urbana global e mudanças climáticas;
• Incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: