Menu Lateral
 
Barroso, 27 de Maio de 2017 :: 108 visitantes online.

Prefeito, Coopertrans e LafargeHolcim se reúnem em Pedro Leopoldo

Publicado em 04/04/2017 19:47:01


Na tarde desta terça-feira (04), foi realizada, na unidade da LafargeHolcim em Pedro Leopoldo (MG), uma reunião entre representantes da empresa, da Prefeitura de Barroso e da Coopertrans (Cooperativa de Apoio ao Transportador Rodoviário). O objetivo do encontro foi esclarecer a situação dos profissionais de transporte rodoviário de Barroso em relação aos fretes disponibilizados pela LafargeHolcim.

O Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, que esteve presente juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sidney Campos, destacou que vem se reunindo com a Coopertrans e a LafargeHolcim mesmo antes de tomar posse como prefeito, para entender a situação e buscar soluções que satisfaçam os anseios de todos os envolvidos.

Na oportunidade, os visitantes puderam conhecer o sistema de comunicação da empresa com os transportadores, que conta com três canais de comunicação. O sistema foi apresentado pelo Coordenador de Transporte da LafargeHolcim, Wanderlúcio Cunha Lima, que destacou o empenho dos funcionários para atender prontamente às demandas dos transportadores, enfatizando a eficiência dos canais de comunicação.

Wanderlúcio apresentou uma planilha mostrando as cargas disponibilizadas à Coopertans nos primeiros três meses do ano. Ao todo foram 5271 toneladas disponibilizadas, sendo 3975 carregadas pelos transportadores da Coopertans. Ou seja, 25% das cargas disponibilizadas não foram atendidas. Segundo Wanderlúcio, quando a cooperativa não consegue atender à carga disponibilizada, a empresa busca transportadores autônomos de Barroso e da região, ou alguém que procure a carga pelo sistema de comunicação. O Coordenador ainda lembrou que o transporte de apenas 27% do cimento vendido é contratado pela LafargeHolcim; o restante é contratado pelo próprio cliente. Ele ainda destacou que, com a situação econômica do país e a consequente queda na venda do cimento, a quantidade de carregamentos também caiu muito.

O Gerente da Unidade Barroso da LafargeHolcim, Juliano Menezes, elogiou a forma técnica, imparcial e justa do Prefeito Reinaldo em tratar a situação, para buscar melhorias em conjunto. Os representantes da Coopertrans, Edigar Pinto e Edmilson Alves Nascimento declararam que houve um avanço muito grande depois das últimas reuniões e, com a união de forças com a Prefeitura e a empresa, a situação vai melhorar. Segundo eles, a empresa já disponibilizou, inclusive, alguns carregamentos que estavam sendo enviados para Petrópolis. Eles ressaltaram que cooperativa também vai cumprir o seu papel, fazendo com que os transportadores locais consigam atender uma maior porcentagem das cargas disponibilizadas pela empresa. 

No último dia 09 de março, o Coordenador de Transportes da LafargeHolcim já havia se reunido em Barroso, com o prefeito e a Coopertans, já adiantando o assunto tratado e propondo o encontro realizado nesta terça, para conhecimento do sistema de comunicação. O Prefeito declarou que é importante buscar sempre um diálogo entre todas as partes envolvidas, para que a situação fique esclarecida e atenda às necessidades de todos. Reinaldo ainda destacou que as reuniões foram muito proveitosas e esse diálogo já está alcançando diversos avanços, que vão se concretizar em melhorias para os transportadores locais. “Estamos muito felizes em poder contribuir, ouvindo sempre as partes envolvidas e buscando a melhor solução. Estamos cumprindo nosso papel de mediar esse diálogo e procurando o melhor para o desenvolvimento do nosso município e dos barrosenses”, declarou.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: