Menu Lateral
 
Barroso, 19 de Novembro de 2017 :: 23 visitantes online.

CREAS realiza oficina para familiares de dependentes químicos

Publicado em 24/03/2017 00:00:00


Nesta sexta-feira (24), a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou mais uma oficina com familiares de dependentes químicos. O evento foi presidido pelo pastor Carlos Alves, da Igreja Comunidade Cristã, que repasou orientações aos participantes, destacando que, com muita calma, compreensão e amor, os dependentes químicos conseguem vencer a enfermidade. Ele alertou que a dependência química é uma doença, por isso, todas as necessidades que um paciente têm, os dependentes químicos também têm, norteando os convidados para nunca desistirem dessas pessoas que eles amam, para que possam ajudá-los a dar um passo de cada vez, para que a vitória seja alcançada. Por fim, o pastor destacou a importância da fé em Deus, para que todos permaneçam unidos para vencer a batalha.

A oficina também contou com a participação de um ex-dependente químico, que emocionou muito os convidados, falando da importância de Deus, do amor e da família em sua recuperação. Ao final, foi realizada uma dinâmica com a técnica Vanessa Santos, que convidou os participantes a assoprarem uma vela proferindo os seguintes dizeres: "Eu tenho uma vida pela frente e meu desejo é...".

A equipe do CREAS está muito satisfeita com as oficinas que vem sendo realizadas, pois os participantes demonstram a cada dia mais interesse e satisfação, o que faz com que a equipe sinta a importância de seu trabalho no auxílio dessas famílias, que necessitam de apoio, atenção, carinho e amor.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.10.30
Desenvolvido por: