Menu Lateral
 
Barroso, 25 de Maio de 2017 :: 104 visitantes online.

Agentes de Endemias de Barroso e Dores passam por capacitação na Secretaria de Saúde

Publicado em 10/03/2017 00:00:00


12 Agentes de Endemias de Barroso e outros 06, de Dores de Campos, concluíram, nesta sexta-feira (10), o curso Introdutório de Agente de Controle de Endemias, voltado para ações de controle da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, promovido pela Gerência Regional de Saúde de SJDR e realizado na Secretaria Municipal de Saúde em Barroso durante os últimos quatro dias. O curso teve carga horária toral de 72 horas e foi ministrado por José Fagundes Vilela, Coordenador da Vigilância Ambiental e Willas Ciríaco, Referência Técnica em Endemias.

O Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, participou do encerramento da atividade e da entrega de certificados. Ele destacou a importância dessa capacitação para os agentes, a maioria recém admitidos através do Processo Seletivo, para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de várias doenças e pediu a todos que se empenhem, pois o papel de cada um e de toda equipe é fundamental para que Barroso fique livre das doenças transmitidas pelo mosquito. Também esteve presente o Coordenador de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Márcio Ferreira.

O Coordenador da Vigilância Ambiental da GRS de São João del-Rei declarou que foi a primeira vez que ele viu um prefeito participar de um curso ministrados pelos profissionais e destacou a importância do envolvimento de toda a equipe no combate às endemias.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: