Menu Lateral
 
Barroso, 25 de Setembro de 2017 :: 40 visitantes online.

Prefeitura dá importante passo para construção de mais moradias populares em Barroso

Publicado em 08/03/2017 00:00:00


Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, juntamente com a vereadora Vera Rodrigues, esteve reunido com a equipe da Cohab Minas (Companhia Habitacional do Estado de Minas Gerais), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com objetivo de analisar a situação dos conjuntos habitacionais de Barroso e buscar a construção de novas moradias populares no município. O Secretário Executivo dos Fóruns Regionais da microrregião das Vertentes, Dimitrius Chaves, também esteve presente.

Na oportunidade, os barrosenses se reuniram com o Presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques; com o Diretor de Habitação, Valter Teixeira; com a Assessora de Apoio Institucional e Escritórios Regionais, Luciana Almeida; a Gerente de Patrimônio e Regularização Fundiária, Adriana Ferreira e a Assistente Social, Pollyanna Lisboa.

O prefeito constatou, através de informações da equipe, que um dos conjuntos habitacionais, situado no bairro da Praia, ainda está com pendências de regularização perante o cartório de registro de imóveis e vai tomar as providências para que a situação seja regularizada. Sobre a construção de novas moradias, foi repassado o passo a passo para que Barroso possa ser contemplado com mais moradias. A Prefeitura deve iniciar, em breve, uma pesquisa de demanda habitacional, com objetivo de levantar a quantidade de pessoas que expressam o desejo por moradias em Barroso e conhecer o perfil do público interessado, permitindo identificar os tipos de empreendimentos mais adequados ao município. Este é o primeiro passo em busca dos financiamentos habitacionais. Realizada essa pesquisa e apurados os dados, o município precisa disponibilizar o terreno para a construção das moradias, de acordo com o perfil constatado como o mais adequado.

De acordo com o prefeito Reinaldo Fonseca, a visita foi muito proveitosa, pois, além de conhecer a situação dos conjuntos habitacionais do município, ele pode ter a noção dos próximos passos para que Barroso possa ser contemplado com novas moradias. "Ainda temos muitos barrosenses que sonham em ter sua casa própria e estamos no caminho certo para que esse sonho se torne realidade da melhor maneira possível para a nossa população", declarou.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: