Menu Lateral
 
Barroso, 25 de Maio de 2017 :: 56 visitantes online.

Carnaval 2017 teve menos ocorrências policiais que o de 2016

Publicado em 07/03/2017 00:00:00


A Polícia Militar divulgou o balanço das ocorrências registradas durante o Carnaval 2017 em Barroso e, mesmo sendo realizado no centro da cidade, local cuja segurança foi questionada por algumas pessoas, o número de ocorrências foi menor que no ano anterior. De acordo com os dados da PM, ao todo foram 32 ocorrências propriamente ditas, sendo que 08 delas tiveram ligação direta com o Carnaval. O número é inferior a 2016, quando foram registradas 38 ocorrências, das quais 12 tiveram ligação direta com as festividades do Carnaval. 

A PM considerou as ocorrências registradas no período compreendido das 18 horas do dia 23/02/2017 (quinta-feira) até as 07 horas do dia 01/03/2017 (quarta-feira).

O prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, declara que ficou muito satisfeito. "Participei durante todos os seis dias de evento e constatei de perto a alegria do povo, que soube curtir a folia de forma saudável. Recebemos muitos elogios pelo Carnaval ter voltado para o centro. Entendo haver algumas falhas, mas foram pequenas perante a dimensão do evento para ser organizado em menos de dois meses", declarou, parabenizando toda a equipe envolvida na organização, desde a Secretaria de Turismo e Cultura, até as demais secretarias, que também estavam direta ou indiretamente ligadas ao evento, como a de Obras e de Desenvolvimento Econômico, que tiveram papel fundamental para oferecer uma estrutura de qualidade. "Aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar as Escolas de Samba, os blocos que, juntamente com os shows, abrilhantaram o nosso Carnaval e fizeram a alegria do povo", concluiu.

Em entrevista à Rádio Liberdade, a Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Renata Nogueira, também declarou sua satisfação com o evento, que demandou grande trabalho, já que o evento teve um curto espaço de tempo para ser organizado. De acordo com Renata, houve algumas falhas, mas que serviram de aprendizado para os próximos eventos e que não tiraram o brilho do nosso Carnaval.

A Vice-prefeita Wanderléia Velho Napoleão destacou que, devido à situação financeira do município, o Carnaval teve que ser feito com o mínimo de recursos possíveis, mas que isso também não diminuiu o evento, uma vez que, quem faz a festa é o povo, independente do local e de shows de alto custo.

Em breve, será divulgada a prestação de contas, mostrando as despesas com o Carnaval 2017.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: