Menu Lateral
 
Barroso, 21 de Outubro de 2017 :: 93 visitantes online.

Prefeito de Barroso presta solidariedade a moradores e prefeito de São Tiago

Publicado em 28/02/2017 00:00:00


Na tarde desta terça-feira de carnaval (28), o prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, visitou a cidade de São Tiago, com objetivo de prestar solidariedade aos moradores e ao prefeito, Denilson Reis, colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário, uma vez que o município vive um episódio dramático, devido a um incidente ocorrido na tarde do último sábado (25).

Após uma forte chuva, um trecho de uma rua desabou, levando completamente duas casas e deixando duas famílias desabrigadas e outras 21 desalojadas, ou por estarem com suas casas em situação de risco ou por medo de novos deslizamentos.

Durante o desmoronamento das residências, felizmente as famílias conseguiram sair a tempo, não deixando nenhuma vítima. O Corpo de Bombeiros suspeita do rompimento de uma das manilhas de drenagem de água pluvial, que, com a ação de uma forte chuva, acabou encharcando o solo arenoso, que cedeu, levando parte de uma Rua, duas residências inteiras e deixando outras em situação de risco, algumas com presença de rachaduras diagonais.

Diversos órgãos estiveram presentes no local no dia do ocorrido, apoiando o Corpo de Bombeiros: PMMG, prefeitura, Copasa, Cemig, Brigadistas Voluntários, Exército Brasileiro e militares (CBMMG) reformados e de folga.

A Administração Municipal, Bombeiros Civis e Militares já realizaram trabalho de contenção no local. A Prefeitura também disponibilizou caminhões e funcionários para ajudar moradores a retirar móveis das casas interditadas. A Paróquia cedeu apartamentos para que as pessoas guardem seus pertences. Engenheiros do Cisver e Cigedas vão periciar a R. Joaquim Marques da Silva e arredores para identificar os motivos do desmoronamento.

Segundo os Bombeiros Civis, em análise preliminar, há uma casa condenada e pelo menos 15 interditadas. A Kombi de um dos moradores, que havia sido levada pelo deslizamento, foi retirada do local, com funcionamento normal.

De acordo com Reinaldo, em ocasiões como essa, é importante que os municípios da região se unam para ajudar de alguma forma, uma vez que a crise econômica dificulta a vida do município para arcar com a manutenção dessas famílias fora de suas residências e qualquer um dos nossos municípios pode passar por alguma situação semelhante. "Além de prestar a solidariedade aos nossos amigos são-tiaguenses e ao nosso querido prefeito Denilson, nos colocamos à disposição para o que for necessário de ajuda por parte do município de Barroso", declarou o prefeito, que ficou sensibilizado com a situação que presenciou e ao conversar com as famílias desalojadas. Reinaldo ainda destacou o trabalho incansável de Denilson, que, com muita garra e trabalho duro, não deixou as famílias desassistidas em nenhum momento, sempre encontrando soluções rápidas e eficientes.

No momento da visita de Reinaldo, uma equipe do Corpo de Bombeiros, com a presença do Capitão Walter, esteve no local e agendou uma visita do major da Unidade Operacional responsável pela região.

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: