Menu Lateral
 
Barroso, 23 de Agosto de 2017 :: 100 visitantes online.

Projeto Show de Bola é lançado e terá apoio da Prefeitura de Barroso

Publicado em 23/02/2017 00:00:00


Voltado para jovens de 7 a 14 anos, projeto oferecerá aulas de futsal, basquete, handebol e vôlei nos próximos 12 meses

 Foi lançado, nesta quinta-feira (23), na sede da fábrica da LafargeHolcim em Barroso, o Projeto Social Show de Bola. A iniciativa, da Associação de Cultura, Esporte e Lazer Movimenta Brasil com patrocínio da LafargeHolcim e parceria da Prefeitura de Barroso e do Instituto Holcim, será desenvolvida ao longo dos próximos 12 meses, com a realização de aulas de quatro modalidades (futsal, basquete, handebol e vôlei) a jovens de 7 a 14 anos. O projeto conta ainda com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte.

“O projeto Show de Bola é uma oportunidade para promover a prática de esporte entre os jovens de forma adequada e com supervisão de um profissional formado. A viabilidade do projeto somente foi possível pela aliança entre a comunidade de Barroso, a Prefeitura e o mecanismo de incentivo fiscal ao esporte do Estado de Minas Gerais, que permitiu ao grupo LafargeHolcim deixar parte do seu imposto na forma de benefício social para a cidade. Desta forma, esperamos que o esporte movimente a cidade e seja uma ferramenta de transformação social”, afirma Marcelo Sena Jaques, diretor da Associação de Cultura, Esporte e Lazer Movimenta Brasil.

O prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, destacou que está muito feliz com o lançamento desse projeto. "Fico muito satisfeito, por militar na área do esporte por muitos anos e observar que o esporte em Barroso ficou bastante esquecido nesta área pelo poder público. Fico muito feliz em iniciar nossa gestão apoiando um projeto dessa magnitude. Colocamos a Prefeitura à disposição para contribuir sempre para o crescimento e desenvolvimento desse projeto", declara.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rosimauro Fonseca, também rendeu muitos elogios à iniciativa. "Não tenho dúvidas de que é um excelente projeto, que vai contribuir muito com nossas crianças e a população em geral. Que ele possa se repetir por muitos anos e estamos dispostos a apoiar sempre no que for de nossa alçada", declara.

“A LafargeHolcim entende que o esporte é um poderoso instrumento de transformação social. Neste sentido, o apoio ao projeto Show de Bola em Barroso ganha uma dimensão além da prática esportiva em si”, diz Juliano Menezes, gerente-geral da fábrica em Barroso. “Por meio deste projeto, será possível fortalecer a rede esportiva da cidade, a partir do envolvimento de diferentes agentes”, afirma Tatiana Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Holcim.

Além do caráter esportivo, as ações e classes visam ao desenvolvimento social e cidadão dos jovens, por meio de trocas de experiências entre si. O projeto adotará a proposta metodológica de iniciação esportiva nas modalidades de futsal, basquete, handebol e vôlei. As aulas serão ministradas por dois professores de Educação Física que foram selecionados em um edital realizado em janeiro passado.

O Movimenta Brasil ainda terá uma contrapartida com objetivo de organizar e capacitar grupo de voluntários da cidade que trabalham com esportes, além do atendimento a adultos e pessoas da terceira idade, após a regularização do atendimento aos jovens.

Além das modalidades coletivas de quadra, será formado um grupo de corrida, voltado para o público em geral, com duas turmas.

O vereador João Campos, referência no esporte de Barroso, também marcou presença no lançamento do projeto.

 

 

http://barroso.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Barroso
Endereço: Praça Santana, nº 120 Cep: 36.212-000 - Cidade: Barroso / MG
Tel.: (32) 3359-3000 - Email: sic@barroso.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: